Presidente da República rebateu acusações do ex-ministro da Justiça sobre a suposta tentativa de interferência na PF
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 5, Jair Bolsonaro classificou como mentiroso o depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro prestado no último fim de semana à Polícia Federal (PF). “É mentira em cima de mentira”, disse o presidente da República. “Em nenhum momento, ele fala que eu cometi crime”, ressaltou Bolsonaro a jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada.
MAIS: Confira detalhes do depoimento do ex-ministro Sergio Moro
No sábado passado, dia 2, Moro prestou esclarecimentos à Polícia Federal sobre uma suposta tentativa do presidente de interferir politicamente no órgão. Moro disse aos policiais que Bolsonaro tentou exercer influência em mudanças na superintendência da PF no Rio de Janeiro. “Moro você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, teria dito o presidente na versão do ex-ministro da Justiça.
O presidente da República negou qualquer tipo de interferência nesse aspecto. Para ele, a promoção do ex-superintendente do Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira para o cargo de diretor-executivo da PF é uma prova de que ele não tentou interferir na condução dos trabalhos da PF. “Ele vai ser o ‘02’ da Polícia Federal. Como é que pode, eu tendo restrições ao superintendente do Rio, me acusam de ter colocado um policial federal amigo do [Alexandre] Ramagem… e ele pega e convida um ‘desafeto’ meu para ser o 02. Tá vendo como não tem cabimento essa narrativa? Não só do Sergio Moro, como também de parte da imprensa”, destacou o presidente.
Para ratificar a tese de que não busca interferir em investigações, Bolsonaro também mostrou uma troca de mensagens com Sergio Moro na qual o ex-ministro classificou como “fofoca” a informação de que entre 10 e 12 deputados bolsonaristas estavam sendo investigados pelo inquérito das fake news, que está em tramitação no Supremo Tribunal Federal. “O Moro que disse que é fofoca. Então ele é quem tem informação privilegiada”, destacou Bolsonaro.
Existem várias narrativas, aqui vão duas sobre o Moro: uma é que Moro era X-9 do Dória, e que foi descoberto pela ABIN, INTELIGENCIA DO EXÉRCITO e até a CIA americana. Por isso ele saiu de supetão. A outra é que Moro fazia parte de uma trama do PSDB, onde tirou lulla da disputa presidencial passada para abrir caminho para Alckmin. Mas um tal de Bolsonaro melou a jogada.
Moro teria tido uma carreira brilhante como um competente juiz mas resolveu ir se meter com políticos sem nenhum caráter. P. ex., João Doria, dentre outros. E agora Moro deve estar descobrindo que não tinha nem o curso básico de alfabetização para lidar com esta política suja do Brasil. Embora, hoje, dado o que ando lendo sobre Moro e sua esposa, já não sei se seria ele tão limpinho assim. Foi competente, isto sim, para botar Lula na cadeia. Basta?
Em vez de se ver o TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA viu-se o triste fim de Moro.
https://blogdocoxa.com/2020/05/05/gentalha-gentalha-gentalha/
Pois é – a verdade tarda mas não falha. Que tremendo tiro no pé deu Moro; até eu, que havia ficado decepcionado com a saída do ex-Ministro, compreendo agora que tal demissão em nada impacta o governo.