O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou, de seu leito na UTI, o decreto que institui o Comitê Interministerial para a Transformação Digital e sancionou a lei do mercado de carbono. As ações foram publicadas no Diário Oficial da União em na quinta-feira 12.
As assinaturas ocorreram virtualmente, um dia depois de Lula submeter-se a uma cirurgia na cabeça e antes de um novo procedimento médico.
Os temas tratados nos documentos já tinham sido discutidos anteriormente entre Lula e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). Padilha afirmou que o presidente continua desempenhando suas funções, mesmo durante a recuperação.
“O presidente ficou muito feliz e com muita esperança”, declarou Padilha. “Tudo aquilo que tem prazo para sanção, ele está assinando.”
A Casa Civil geriu os mecanismos para a assinatura remota, assegurando a formalização das decisões dentro dos prazos estipulados.
O comitê criado aprovado por Lula
A criação do Comitê Interministerial visa a coordenar esforços entre diferentes ministérios para promover a transformação digital no país, enquanto a lei do mercado de carbono busca regulamentar a redução de emissões, incentivando práticas sustentáveis.
Durante a ausência de Lula, que estava em recuperação médica, o Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social foi temporariamente presidido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
A reunião desse conselho, conhecido como Conselhão, discutiu as implicações e a implementação das novas medidas assinadas pelo presidente.
Petista retirou dreno e está sob cuidados ‘intensivos’
O Sírio-Libanês informou, na quinta-feira 12, que o presidente Lula, “sem intercorrências”, retirou o dreno intracraniano colocado em virtude de uma cirurgia na cabeça para remover um hematona.
Conforme o boletim emitido pelo hospital, contudo, o petista continua internado na Unidade de Terapia Intensiva, sob cuidados intensivos.
Ainda de acordo com a unidade de saúde, Lula “permanece lúcido e orientado, conversando normalmente”. O petista se alimentou bem e recebeu visitas de familiares.
“Pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média)”, informou o Sírio-Libanês. “Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais.”
A previsão de alta está mantida para o início da semana que vem, na segunda ou terça-feira.
Segundo os médicos, o exame neurológico do presidente está normal. Por isso, a única recomendação, por ora, é de repouso relativo para que ele não faça esforço físico e evite estresse emocional.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Esse traste não vai durar muito
Só trouxa acredita nessa história.
Ou seria a Casa da Mãe Janja, Teresa?
Ao ler uma notícia desta, percebe-se que o Brasil se tornou um antro, tomado por pilantras …
Há muito tempo Lula não manda em mais nada.Brasilia tornou-se literalmente a casa da mãe Joana, só está faltando ainda arcos e flexas reais para se degladiarem fisicamente e nós, o povo,sofrermos as consequências. Imaginem com Lula na UTI.
Vá ver nosso ditador perétuo do chiqueiro num ‘guenta mais caldinho de chuchu sem sal e não vê a hora d’uma picanhazinha com uma cerva .. cuidado barba, cuidado.
È como diz a Janja ” é um meninão levado” trabalha até na UTI>>>>>>>>>>
Fosse eu preferia trabalhar na banheira …
A Oeste esqueceu de dizer que o Lula assinou cheques..
Tudo dentro da programação, o Lula é internado para tratamento, sai em alguns dias e depois de um tempo entrega o cargo, alegando problemas de saúde e incapacidade para continuar no cargo.
O centrão assume o poder através do Xuxu e toca o projeto de perpetuação de poder com o aval e total apoio do STF, tiram o Bolsonaro da disputa e a vida segue em normalmente no país das maravilhas!
OESTE: Por favor, esclareça aos seus leitores e assinantes qual o VALOR JURÍDICO de alguém que esteja ingressado em CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA, SOB CUIDADOS INTENSIVOS (como expressamente declarado pelo médico que o assiste), supostamente (SUPOSTAMENTE) assinar documentos (digitalmente ou não), decretos, decisões etc., como se EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL. Seria racionalmente possível que alguém internado em CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO, sendo submetido a intervenções cirúrgicas NO CÉREBRO, possa utilizar normalmente esse mesmo cérebro para atividades eminentemente CEREBRAIS? A impressão que se tem é que esses “despachos” atribuídos ao Presidente no âmbito do CTI de um hospital não são verdadeiros, ou seja, alguém o está “substituindo”(sic) informalmente. Do contrário, o atual Presidente da República seria uma espécie de “super-homem” dotado com um “supercérebro” que funciona “NORMALMENTE” ainda que sob efeito de anestesia, ainda que tomado por hemorragias…
Ah tá. Ladrão Morto vivo agora?!?!
Tá dificil para eles esconderem que o velho-maguaçeiro foi para o inferno!
Tio Paulo.