O cantor Gusttavo Lima não hesita em dizer que é um eleitor de direita. Nas últimas duas últimas disputas para presidente da República, o artista não apenas declarou publicamente o seu voto, como também se dedicou principalmente à campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Apesar disso, de marcar posição e correr o risco de incomodar lados discordantes, Gusttavo afirma que sabe conviver com as diferenças. “Não é que eu sou de direita extremista; são valores que meu pai e minha mãe me ensinaram. Não vou mudar isso”, disse o cantor em recente entrevista para um podcast do senador e jornalista Jorge Kajuru (PSB/GO).
Gusttavo Lima: “Respeito todas as classes”
Gusttavo Lima afirma que sabe viver cordialmente com todo mundo e que “me dou bem com todos, eu respeito todo mundo, todas as classes”. O artista acrescenta que a sua origem ajudou a moldá-lo para esse tipo de relacionamento amistoso e sem radicalismo.
“Sou uma pessoa que veio do nada e sei o quanto a vida é dura. E é dura para todo mundo. Eu sei quanto a vida foi cruel pra mim. E a gente tem que respeitar todo mundo e torcer para que as coisas deem certo pra todo mundo”, afirma.
Gusttavo diz lamentar o atual cenário da política nacional. “Infelizmente, o Brasil está virando isso: um campo de guerra”. O cantor reforça, no entanto, seu espírito democrático, pelo qual sabe diferenciar o valor das pessoas e suas convicções ideológicas.
Nesse sentido, ele afirma ter vários amigos que simpatizam com o PT, que é o partido que vive em atrito com correntes da direita. Ele comenta: “‘Ah, o Gusttavo Lima virou amigo de político’. Não, não é nada disso. A gente vai conhecendo as pessoas”.
Boné do Lula autografado
O cantor diz que a quantidade de amigos que votam no PT é impressionante. “Meu melhor amigo é petista. Eu chego na casa dele, tem um boné do Lula autografado e está tudo bem”.
Recentemente, durante um show em Brasília, Gusttavo Lima gerou polêmica ao falar do bloqueio de suas contas nas redes sociais em razão de algumas operações policiais. O sertanejo aproveitou então para, em tom de brincadeira, pedir uma ajuda financeira aos fãs.
“O bebê também está devendo, porque minhas contas estão bloqueadas. Se vocês puderem arrumar um dinheiro emprestado para o bebê: R$ 30, 60, 90 sem juros, eu aceito”.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Qualquer pessoa rica e que acha que não tem o suficiente deve, a princípio, ser de direita.
O que não faz muito sentido é alguém da classe trabalhadora, que está sempre lutando para o dinheiro caber dentro do mês, ser.
O modelo de direita visa a elitização e avanço da burguesia, abrindo sempre uma distância entre as classes e dificultando a transição por falta de oportunidades.
Então o pobre chega em casa e o único consolo é escutar música. É exatamente aí que o Gusttavo Lima entra e ganha!
O modelo de esquerda também não presta, isso é fato.
Amigo petista? Vai dar m*rda: vai te trair, ou te roubar.
Petista não têm amigos, têm cúmplices.