A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 18, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de autorizar a quebra dos sigilos bancário e fiscal dela. A decisão do magistrado, também desfavorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada na quinta-feira 17.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A medida faz parte da investigação sobre o suposto esquema de venda de joias presenteadas ao ex-chefe do Executivo em viagens oficiais. “Para que quebrar meu sigilo bancário e fiscal?”, indagou Michelle, em postagem nas redes sociais. “Bastava me pedir.”
Leia mais:
Na quinta-feira, Moraes acatou o pedido da Polícia Federal e também determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia” (Michelle Bolsonaro)
Michelle afirmou que a ação é uma “perseguição política” que tem como objetivo manchar o nome da família Bolsonaro. “Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir.”
Decisão de Moraes para quebrar os sigilos bancário e fiscal de Michelle e Jair Bolsonaro
A medida pela quebra dos sigilos bancário e fiscal do casal Bolsonaro foi decretada no bojo do inquérito da Operação Lucas 12:2, que fez buscas contra aliados de primeira hora do ex-presidente:
- general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid;
- criminalista Frederick Wassef, advogado do ex-presidente; e
- tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens do de Bolsonaro.
Também na quinta, o ex-chefe do Executivo foi implicado diretamente pelo hacker Walter Delgatti Neto por um suposto esquema de tentativa de invasão das urnas eletrônicas. Delgatti Neto falou sobre essa suposta ação em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
Leia também: “Moraes vê crescimento da ‘extrema direita’ e fala em combatê-la”
Além disso, o advogado Cezar Bitencourt, que representa o tenente-coronel Mauro Cid, afirmou que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deve confessar que vendeu as joias recebidas pelo ex-chefe em agendas oficiais, transferiu o dinheiro para o Brasil e entregou os valores em espécie para o ex-presidente.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Leia também: “Haja covardia”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 178 da Revista Oeste
infelizmente, no Brasil temos marginais no comando, no governo federal e no judiciário !! é o lobo dentro do galinheiro !!
FIZERAM SERVIÇO PORCO LIBERTANDO O CACHACEIRO, AGORA ATIRAM PARA TODO O LADO, PARA VER SE ACHAM ALGO QUE POSSA SE EQUIPARAR AO ATO CRIMINOSO, COVARDE, IMORAL DE SOLTAR O CHEFE DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE SE INSTALOU NUMA REPÚBLICA. VALENTÃO E QUERENDO APAGAR SUAS PEGADAS, ALEXANDRE DE MORAES (CADÊ AS IMAGENS DO AEROPORTO DE ROMA???) DE JURISTA NÃO TEM NADA, O QUE LHE MOVE É O PODER POR MAIS SÓRDIDO QUE SEJA. NÃO CUSTA DAR UMA OLHADA NOS SEUS PARCEIROS, PARA ENTENDER DE ONDE ELE VEM.
Meu recadinho para o Careca.
Seu PULHA, que tal 5 minutinhos você e eu num lugar isolado? Sem capangas, sem armas , só no braço. Garanto que depois desse tempo você terá que usar dentadura.
STF NAO PASSA DE OUTRO PARTIDO POLITICO COMUNISTA. MAFIA COMUNISTA INFILTRADA NO STF E TSE. STF nao tem que estar fazendo ativismo politico. Na hora que o pau quebrar nao adianta clamar pela Constituiçao e pelas leis. OS AMIGOS DOS AMIGOS DO MEU PAI ……………………………..
O cabeça de Ovo nunca imaginaria que levaria uma rasteira da Primeira Dama.
Era só pedir… Quem não deve nao teme.
“Bastava me pedir.” Conclusão: irão quebrar a cara pela milésima vez. Não cansam de passar vergonha. Querem a qualquer custo igualar Bolsonaro a Luladrão,mas não irão conseguir. Que caia por terra e bate em retirada. Em nome do Senhor jesus,🙌🙏. Se Deus é por nós, quem será contra nós.
Um pateta esquizofrênico no comando de qualquer coisa dá nisso.
Puxa, a eterna primeira-dama aplicou um tapa com luva de pelica daqueles…