No Instagram, Michelle Bolsonaro se manifestou sobre uma denúncia contra ela, segundo a qual teria sido presenteada pelo governo da Arábia Saudita com joias avaliadas em cerca de R$ 20 milhões. Os objetos supostamente vieram ao Brasil de forma ilegal. O caso foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
“Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo?”, escreveu Michelle Bolsonaro, na sexta-feira 3. “Meu Deus. Vocês vão longe mesmo, hein? Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória.”
Conforme o Estadão, a Receita Federal reteve os pertences no aeroporto de Guarulhos, em outubro de 2021. Ainda segundo o jornal, as peças (um colar, um par de brincos e um relógio) adornadas com diamantes estavam na mochila de Marcos Soeiro, assessor do então ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que voltava de uma viagem ao Oriente Médio ao lado do titular da pasta. Uma comitiva foi ao país para representar o governo Bolsonaro.
Ao saber que parte da bagagem havia sido retida, Albuquerque retornou à área da alfândega e tentou retirar os itens. O ex-ministro afirmou ao Estadão que, naquele momento, desconhecia o que havia nos pacotes, mas sabia que eram presentes. “Isso era um presente”, disse ao Estadão. “Como era uma joia, a joia não era para o presidente Bolsonaro, né? Deveria ser para a primeira-dama Michelle Bolsonaro. E o relógio e essas coisas, que nós vimos depois, deveriam ser para o presidente, como dois embrulhos.”
Um documento divulgado pelo ex-secretário Fábio Wajngarten mostra um agradecimento de Albuquerque à Arábia Saudita. No texto, o militar afirma que os objetos seriam “incorporados ao acervo oficial brasileiro”.
Amanhã,
logo cedo,
novamente outra “narrativa fantasiosa de milhões” será amplamente desmascarada.
A era dos cliques, a tentativa de destruição da honra e bons costumes das pessoas não pode prosperar da forma como está.
Dessa vez não veio de blogs ou pessoas físicas….. pic.twitter.com/pf5OoO0UTc— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 4, 2023
Mais esclarecimentos sobre o caso das jóias:
Termo de Retenção de bens 26/10/21 – 18:37 GRU
Dia 29/10/21 – ( logo depois ) Responsável pelo acervo responde ao gabinete do Minsitro Bento informando-o que os presentes recebidos deveriam ser encaminhados ao acervo do palácio. pic.twitter.com/embdYbB35M— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 4, 2023
Leia também: “Uma proposta safada”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 154 da Revista Oeste
Inventam pra encobrir a tramóia do molusco pra barrar a CPI de 08/01, porquê tanto medo sr Mentiroso
A PTralhada não tem caráter mesmo. Como é de conhecimento público que Lula, ao concluir o segundo mandato, levou tudo de valor que havia no Palácio, inclusive crucifixos, etc., querem agora dizer que o casal Bolsonaro fez o mesmo, se esquecendo que essas joias nunca estiveram na posse ou, sequer, ao alcance dos olhos do ex-presidente e de sua esposa.
Quando é que esses caras vão deixar de se preocupar com a imagem dos Bolsonaros, e começar a, de fato, governar o País?
ENGRAÇADO… NINGUEM FALA MAIS QUE FIM LEVOU A OBRA DO ALEIJADINHO QUE O NOSSO QUERIDO EX PRESIDENTE LEVOU PRA SEU DEPOSITO PARTICULAR QUANDO FOI EMBORA DA “OUTRA VEZ ” ……
Naõ Se peocupem, a Nova primeira Dama ja pego
Se os presentes valem milhões, os impostos serão milhões, o ex-presidente e a ex-primeira dama , não tem recursos para pagar estes impostos. .
A esquerda vai sempre arrumar narrativas de chamar o governo anterior de corruptos, visto que lutou contra a corrupção, e estes corruptos lutam contra os honestos .
É hoje em dia o ERRADO pensa que está certo. E o CERTO é considerado errado.
É inacreditável a falta de memória do brasileiro, notadamente os de pior índole. Quando o casal Lulla/Marisa foram morar no Palácio da Alvorada seus pertences foram conduzidos em um veículo de passeio. Ao saírem foram necessários 23 caminhões da GRANERO para levar toda a portentosa fortuna angariada em oito anos de dilapidação do patrimônio público. Porque a Receita Federal e os demais órgão de controle não fizeram toda a farra agora protagonizada?
É horrível viver em um País em que a calúnia de um lado é livre.
É mais uma tentativa para desviar o foco da CPMI, que está para sair
Oa objetos oferecidos como gesto de amizade por parte de outros países, de acordo com a legislação brasileira, são objeto de propriedade da União, devendo ser incorporados ao acervo do Estado Brasileiro. O que parece ter ocorrido no seu transporte para o Brasil, foi a falta de cumprimento de uma formalidade que lovou à retenção dos objetos, atitude perfeitamente correta por parte do Auditor Fiscal de Receita Federal que identificou a irregularidade. Nesse caso, após as devidas informações e juntada dos documentos necessários que comprovem a doação, a penalidade de apreensão deve ser relevada e os objetos entregues a quem de direito para que seja procedido o seu registro no patrimônio do Estado. Não teria cabimento a sua apreeensão com a consequente aplicação da Pena de Perdimentos, pois neste caso os bens seriam objeto de licitação e o resultado financeiro reverteria da mesma forma para o Erário Público. Tudo isto poderia ser evitado, desde que os bens fossem transportados por Mala Diplomática, que seria o meio legalmente recomendado para o transporte de objetos doados por governo estrangeiro.
Os finados patriarcas da Família Mesquita devem se revirar em seus túmulos, ao verem o panfleto bolchevique que o secular jornal O Estado de São Paulo virou…
Até agora só vejo que algum assessor pode ter cometido um erro de procedimento ou então teria tentado ele mesmo se apoderar das joias em interesse próprio ou de terceiro. Isso de forma alguma incrimina Michelle que não sabia da existência sequer dessas joias. Mas é um bom trunfo para a oposição esquerdista gerar sensacionalismo barato na imprensa. Um autentico factoide!
É imprecionante essa imprenssa esquerdista, ninguém comentou o fato do Nine, ter roubado no governo anterior e encontrado várias peças no sítio de Atibaia, nem qdo na posse entregou s caneta MONT BLANC, para a comparsa guardar. É MUITA HIPOCRISIA…
Se for relacionar tudo vamos precisar da ajuda dos computadores da NASA.
Com certeza é uma “cortina de fumaça”, para tentar desviar a atenção do “povo”, dos desmandos e trapalhadas do “desgoverno do Dilmo”. A cada hora “eles” criam uma narrativa que só aumentam o “engajamento” de novos bolsonaristas, o “povo” não é burro.
Se fosse o Janjo, diria para a Lula esconder na calcinha.
Tentam desconstruir a imagem da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Calúnias, injúrias e difamações são a marca registrada do PT, Lula e o resto da Esquerda. A Polícia Federal cumpriu o seu papel ao abrir malas de autoridades brasileiras vindas do exterior. O Ministro Bento Albuquerque deu a resposta correta sobre as joias. Elas pertencem ao acervo do patrimônio público da União. Nada mais do que isso. As joias foram apreendidas e, ao que tudo indica, tiveram o seu devido destino. Por que o jornal
O Estado de São Paulo resolveu publicar tanta calúnia e difamação contra o casal Bolsonaro? Qual foi o crime que eles cometeram? Qual foi o crime que o ex-ministro Bento Albuquerque cometeu? Eu venho, repito, sistematicamente, escrevendo para essa Revista Oeste o seguinte: não temos, na prática qualquer programa de governo, nada, absolutamente, nada, de bom nisso. A Esquerda, que não deu certo em lugar nenhum do mundo, continuará sem propostas. Resultado: passará 04 (quatro) anos difamando, caluniando e injuriando o governo anterior. Até agora, não se provou nada contra Bolsonaro. Estou esperando as provas. Pelo visto, a Esquerda, com a ajuda do STF petista e de Alexandre de Moraes, plante alguma falsa prova contra Bolsonaro. No Brasil de hoje, tudo é possível.
O luladrão vai incorporar no seu acervo do sítio de Guarujá….kkkk
Adorei a resposta dela. Esta mídia virulenta não sabe mais o que falar.
O Estadão e a Foice há tempos que não tem mais credibilidade. Não são mais jornais . São ativistas políticos de quinta categoria!
Bom pelo menos não foram encontrados presentes de outros paises no sitio do amigo do amigo do amigo do amigo
Isto se resolve com um bom processo contra os difamadores.
Mídia canalha.
Foi colocado no acervo do governo, tranquem nos cofres e não deixa o Lula saber, porque quando sair do governo leva tudo! Quando acabou seu último governo ele encostou 11 caminhões de transporte levou tudo. A polícia veio pegar tudo no sindicato aqui de São Bernardo.
Agora não vai ser mais micheque? Vai ser mixeique ou mijoia?
1. Outubro de 2021? Só agora?
2. Narrativa do Consórcio X Documentos oficiais pertinentes da época: João 8.32…
3. Quebraram sigilo das visitas, quebraram sigilo dos cartões, envolveram refugiadas venezuelanas… O que foi encontrado?
4. CPMI de 8 de janeiro vai ser lida no Senado?
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Não importa onde essas peças estejam. O cachaça irá atrás pra “arrematá-las” vapt vupt.
ISSO É FALTA DE ASSUNTO, tá OK?… Só comento, em respeito à Revista OESTE…
Não perca teu tempo, Michelle… QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME !
Infelizmente em um país onde a constituição é desrespeitada e as leis nem sempre são cumpridas, até mesmo estando certo é preciso temer!