A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou, neste sábado 2, a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela disse que o indicado é “extremamente comunista”, em evento do PL Mulher (do qual é presidente) em Natal, no Rio Grande do Norte.
Leia mais: “Público recorde: Michelle reúne 5,5 mil conservadoras no Rio”
“Se ele é comunista, ele é contra os valores e princípios cristãos”, afirmou Michelle, conforme noticiou o jornal O Globo.
“Não existe comunista cristão, isso é de contramão com a palavra de Deus. A gente não pode aceitar esse tipo de gente no poder. Já imaginou se esse homem chegar ao STF o que vai acontecer com a gente?”
Michelle também citou a visita de Dino ao arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa. Ela fez críticas à publicação, na sexta-feira 1, de uma foto do encontro. Na imagem, Dino segura uma bíblia.
“Ontem (Dino) me posta uma foto com uma palavra de Deus, uma foto com a bíblia” observou a ex-primeira-dama. “Se ele é comunista, ele é contra os valores e princípios cristãos, porque o comunismo é o que mais perseguiu os cristãos.”
Leia mais: “Michelle critica Dino por caso da ‘Dama do Tráfico'”
Dino, depois da queixa de Michelle, ainda compartilhou no Twitter/X, um vídeo de sua visita ao cardeal.
Críticas a Janja
Michelle acusou ainda o atual governo federal de perseguir opositores. A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, foi criticada.
A presidente do PL Mulher se referiu a ela usando o neologismo “viajajante” para reclamar da frequência das viagens da mulher de Lula ao lado do presidente.
“Nós valorizamos a mulher pelo que ela é, diferente do atual desgoverno, que só valoriza a mulher na época de campanha”, afirmou ela.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Mas quando chegam ao poder, eles batem a porta na cara das mulheres. Eles descartam, perseguem. Essa é a liberdade que eles pregam”, prosseguiu.
Michelle citou as tais viagens, para completar sua declaração.
“Pregam o amor, mas não vivem o amor. É uma total incoerência nos seus discursos. Pregam comunismo e amam tudo o que o capitalismo pode proporcionar. E amam viajar… é uma duplinha que gosta de viajar.”
Michelle esta correta. Dino esta vestindo roupas de cordeiro, mas sua natureza desprezível é uma predileção pela barbárie e decadência.
Um homem, mesmo sendo um bandido, neste mundo, não pode fazer de seu desejo, sua lei, desprezando qualquer limites, sem arcar com as consequências de suas ações.