O Ministério da Infraestrutura divulgou nesta sexta-feira, 2, um balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2021. Nos primeiros seis meses deste ano, 51 obras de infraestrutura de transportes foram entregues em todo o país, com investimento de R$ 3 bilhões em novos empreendimentos e na retomada de obras.
Segundo o balanço, o resultado abrange a restauração e a finalização de rodovias, a construção de instalações portuárias e ferroviárias, além de melhorias no setor aeroportuário. Ao todo, 29 ativos públicos foram concedidos à iniciativa privada, totalizando R$ 17,85 bilhões em investimentos contratados. Conforme a pasta, os ativos têm potencial de criar 338 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda.
“Tivemos, no primeiro semestre, 51 entregas de obras”, comunicou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao apresentar o balanço. “As entregas estão espalhadas por todo o território nacional — o que mostra a capilaridade do ministério. Um dos objetivos é fazer a integração do território e levar a logística a quem precisa, nas regiões menos desenvolvidas.”
Leia também: “Correios fazem primeiro transporte por cabotagem e Tarcísio comemora: ‘Incentivamos muito isso’”
Enquanto os parasitas parasitam, o Tarcísio trabalha e entrega. O problema dos parasitas não é o Bolsonaro. É a certeza da miserabilidade de suas próprias vidas. Como deve ser terrível ter que viver enclausurado dentro de uma bolha tão minúscula… Libertem-se, parasitas! Há a luz do sol fora da caverna!
Parabéns!