O Ministério da Justiça, pasta comandada por Flávio Dino, procurou o governo do Estado Unidos e a Interpol para acelerar o processo de extradição de Allan do Santos, que está no país desde 2020 quando passou a ser perseguido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As informações são da Folha de S. Paulo.
O ministério fez o primeiro contato de aproximação. Allan é acusado de participar de supostos grupos de “milícias digitais” que teriam cometido ataques contra as instituições e o Estado de Direito. Ele é considerado foragido desde que foi ordenada sua prisão preventiva no inquérito das fake news, em 2021.
O contato feito com a Interpol pede que Allan seja colocado na lista internacional de procurados da polícia internacional. A entidade atua em cerca de 200 países também recebeu um pedido do STF para colocá-lo na lista de difusão vermelha, considera a mais alta.
Depois da ordem de prisão expedida, o Brasil acionou, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), os Estado Unidos e enviou o pedido de inclusão à Interpol em sua principal lista de procurados. Como a Polícia Federal representa o Brasil na Interpol, é por meio dela que os pedidos com base em decisões judiciais chegam à instituição.
Processo contra Allan dos Santos
Como já noticiou a Revista Oeste, Ivan Sartori, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, disse que o processo contra o jornalista Allan dos Santos tem “claro contorno inconstitucional”. Ele teve seu passaporte cancelado a pedido do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo Sartori, poderiam pesar contra Allan “ações penais por crimes contra a honra, indenizatória em primeiro grau”. No entanto, o caso não poderia ser julgado pela Corte porque Allan não tem prerrogativa de foro.
O magistrado também afirma que a decisão é “teoria dos frutos da árvore envenenada”. Essa teoria diz que toda prova produzida em consequência de uma descoberta obtida por meios ilícitos estará “contaminada”.
Sartori ressalta que a decisão contra Allan afronta o artigo 5º da Constituição Federal (CF), nos incisos LIII, LIV e LV. “O processo todo fere esses dispositivos”, salientou. “Ele tem claro contorno inconstitucional. A medida praticamente retira a cidadania de Allan, que está fora do Brasil. E isso sem o devido processo legal.”
Esse ladrão no status de Ministro da justiça governou o Maranhão 8 anos e aumentou a miséria naquele Estado mais pobre do Brasil embora sendo um estado rico em riquezas naturais! Dizem que o sujeito tem centenas de processos na justiça e quem não alinha a ele é perseguido : ele usa seus conhecimentos de Juiz para cometer abusos de prisões! Não vai demorar o impeament dessa quadrilha!
Mais um marginal apoiador do desgoverno Bolsonaro, notícias falsas e mentiras que graças a Deus foram afastados pela decisão sábia do povo brasileiro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Soltam e limpam a ficha um presidiário condenado em 3 instâncias da justiça por assaltar bilhões da Petrobras, que depois é reconduzido à presidência. Soltam um traficante líder do PCC condenado na segunda instância a 20 anos por traficar 3 toneladas de pó para Europa. Prendem cidadãos honestos condenando-os por crime de opinião. Esse é o vergonhoso STF. E fazem tudo isso com a complacência da grande mídia e da OAB.
Esse país não tem mais jeito. Não há mais esperança. A única saída que resta para um cidadão de bem que quer viver em um país sério e justo é o aeroporto internacional mais próximo.
Não é bem assim amigo, o que diz é uma deturpação dos fatos, cada um enxerga como bem entende mas a verdade é isenta de opinioes
Crime por falar a verdade. O problema eh que foi dado outorga nas ações de roubar os cofres públicos e qdo eh detectado por noticiar os fatos e nada mais do que isso, o autor sendo de outra facção cometeu crime de desinformação. Sendo político a justiça hoje considera roubo como sendo não roubo, dependendo de que lado vc esta.
Agora que o ladrão foi eleito é que os EUA não vão levar nada disso a sério. O Bidê tem muito mais problemas com o que se preocupar de que um caso de perseguição política sem crime cometido.
Ministro da justiça… onde ???
É tudo uma piada macabra essa gente.
Perdemos o país, simples assim.
The Rio Times
Lula da Silva instala „ministério da verdade“ no Brasil para perseguir opositores
O recém-empossado presidente não perdeu tempo em estabelecer um mecanismo para processar ativistas de direita dignos do livro 1984 de George Orwell. O Brasil logo cairá em uma ditadura.
O ex-presidiário Lula da Silva, corretamente ou erroneamente apelidado por muitos como o “atual presidente ilegítimo”, criou um decreto em 1º de janeiro sobre uma série de agências estatais para processar, sancionar e prender críticos do novo governo.
O Decreto nº 11.328 institui, em seu artigo 47, a nova Procuradoria de Defesa da Democracia da União no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU).
Além disso, o artigo 24 do Decreto nº 11.362 institui o Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão no âmbito da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
O PT acaba de tomar o poder e já está tentando transformar o Brasil no romance 1984 de George Orwell, criando um “Ministério da Verdade” para silenciar a oposição de direita.
A Advocacia Nacional do Sindicato em Defesa da Democracia será o órgão encarregado de manter a oposição online.
Ele terá poderes legais para processar quem espalhar “desinformação sobre políticas públicas”, tanto nas redes sociais quanto na mídia.
Segundo o documento, esta Procuradoria-Geral da República pode, entre outras coisas, “representar a União em juízo e fora dele em processos judiciais e de resposta, bem como no enfrentamento da desinformação sobre políticas públicas”.
Isso é realmente assustador.
O documento não explica quais critérios serão usados para definir o que são informações legítimas ou “notícias falsas”.
Ao mesmo tempo, não especifica como será a nova estrutura do Ministério Público e qual será a metodologia utilizada para monitorar os fatos, facilitando o abuso de poder e a censura por parte das autoridades.
O novo procurador-geral da União, Jorge Messias, alertou na sua posse que “não serão mais toleradas as agressões às autoridades a que assistimos nos últimos anos”, aparentemente não se referindo a ataques físicos, mas a uma simples crítica a seus personagens.
Isso faz parte de uma falsa narrativa criada pela esquerda e pela mídia aliada ao regime do PT, que estão propagando que os partidários de Bolsonaro pertencem a uma direita violenta e antidemocrática, enquanto eram eles que queriam banir o então presidente, então foram eles que se recusaram a verificar as eleições e agora são eles que querem prender o ex-presidente.
Por outro lado, a Procuradoria-Geral da República será auxiliada pelo novo Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão, que fará tudo menos promover a liberdade de expressão.
As responsabilidades deste departamento incluem “propor e articular políticas públicas para promover a liberdade de expressão e acesso à informação e combater a desinformação e o discurso de ódio online”.
Ou seja, ela vai trabalhar junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para regulamentar o que é publicado nas redes sociais e mídias digitais.
Sob o pretexto de zelar pela liberdade de expressão, desencadeia-se uma brutal censura à expressão digna da teoria do “duplipensar” criticada por George Orwell em sua obra “1984”.
Essas medidas visam colocar o Brasil em uma situação semelhante à da Venezuela e da Nicarágua, e para a qual também a Bolívia e a Colômbia caminham, em tempo recorde. Todos os governos de esquerda aliados ao Foro de São Paulo pisaram no acelerador em direção a Cuba.
Allan dos Santos é fácil, quero ver mandar prender os generais da reserva e o brigadeiro da carta. Vai, vai lá, vai, manda prender esses também.. kkkkkkkkk
O suíno da MA está com a corda toda, só falta se enforcar…kkkk
E A INTERPOL, NOMEARÁ O ANDRÉ DO RAP COMO EMBAIXADOR?
Esse país virou uma piada!
A ditadura comuno-petista será cruel, teremos quecenfrentá-la sem tréguas, até derrubá-la. O Bradil foi tomado pelos criminosos, somos uma terra sem leis, onde um grupo de tiranos persegue seus opositores políticos e livres pensadores inclusive no exterior. Não há conciliação possível com essa gente, são fanáticos comprometidos com sua nefasta ideologia totalitária.
Triste projeto de Cabral, não consegue dar certo
Um criminoso pedindo a polícia para prender um cidadão de bem que não cometeu crime algum, só no Brasil mesmo. País sem moral, sem dignidade, terra de bandidos no poder.
Estamos num estado de exceção sob às vistas daqueles que podem nos defender, mas preferiram optar em ficar de braços cruzados. O Brasil foi entre aos lobos 😔
Como pode este absurdo prosseguir
E a câmera internacional dos direitos humanos o que diz disso ?
Há de haver um freio !!!
A Policia Federal aceitará ser transformada na Stasi do PT sob o comando do ministro comunista da justiça? Aceitará executar ordens incontitucionais contra o seu próprio povo?
Estudioso de estratégia há tempo tenho alertado que se o Senado não domar este monstro criminoso (quem diz isto são os maiores juristas do país) que tristemente se tornou o STF que deveria ser o equilíbrio mas é o algoz do Estado democrático de direito a violar a constituição que tem o dever de proteger e fazer cumprir este país terá um cruel banho de sangue fatal e inevitável pois o Brasil nunca mais será uma ditadura a insanidade dos ungidos ao poder fingem não ver e podem se dar muito mal … de nada adianta ameaças principalmente contra jornalistas que com dignidade e duras verdades ousam fazer seu trabalho de bem informar ao povo … juízo gente !!!
Esse país nas mãos temporária tô pt virou um LIXO
Com o que vem pela frente 1964 será um conto de fadas.
* Sidônio … em palavras simples e objetivas você diz tudo o risco é altíssimo.
Dificilmente o Allan será extraditado dos EUA, simplesmente porque lá não tem CRIME DE OPINIÃO, simples assim!
O BRASIL VIROU A RDA ,MÉTODOS DA STASI UTILIZADOS CONTRA QUEM PENSA DIFERENTE DESSA GENTE QUE SO MIRAM OS COFRES PUBLICOS
Os comunistas que tomaram o poder no Brasil querem um precedente, pois assim que conseguirem deportar o primeiro de maneira inconstitucional se abre a porteira, e então conseguirão trazer Bolsonaro arrastado e jogá-lo atrás das grades. Bolsonaro é A ÚNICA ameaça real ao comunismo neste país. Eles não descansarão até consumi-lo.
E ai generais satisfeitos com suas omissões? Inicia-se no Brasil o sistema Gestapo.
Bolsonaro deveria ter perdoado o Allan antes do término de seu Governo.
Mas, perdoar o Allan de que Yara? Juridicamente o Allan não foi julgado, até porque, como diz o desembargador, o STF nem pode julgar o Allan por não ter foro na suprema corte.
Yara. Não só o Allan como todos que foram presos pelo Ditador.
“claro contorno inconstitucional.”
Como eu odeio esses eufemismos.
O Dinossauro é outro tirano expondo o país ao ridículo. Nos Estados Unidos as leis são cumpridas não é igual ao Brasil .
O país exposto ao ridículo internacionalmente.
Os defensores do que é certo só tem o poder das forças armadas como defesa, mas estas vestiram a fantasia de Chapolin Colorado e tomaram as famosas pílulas de nanicolina, e jamais foram vistas depois disso….
Não há surpresa nessa notícia. O L foi escolhido para isso mesmo.