“A divulgação de informações abordará o cenário atual, com análise de casos e mortes por data de ocorrência, de forma regionalizada”, informa a pasta
O Ministério da Saúde anunciou ontem que vai lançar nos próximos dias um novo sistema. Trata-se de uma plataforma para mostrar os dados acumulados de casos de coronavírus e mortes por covid-19.
Na semana passada, houve mudança na forma de publicar os dados.
“O novo modelo de divulgação de informações sobre a covid-19 abordará o cenário atual da doença, com análise de casos e mortes por data de ocorrência, de forma regionalizada”, informa a pasta.
Por isso, de acordo com o ministério, o uso da data de ocorrência (e não da data de registro) auxiliará a obter um panorama diferente. Em síntese, o cenário mais realista do que ocorre em nível nacional.
Além disso, “a inovação favorecerá a predição, criando condições para a adoção de medidas mais adequadas para o enfrentamento da covid-19, nos âmbitos regional e nacional”, conclui a nota.
Por isso, o governo tenta mostrar um quadro mais preciso da situação.
Integração de sistemas num único site
Assim sendo, a pasta decidiu centralizar todas as informações em uma única plataforma. Os técnicos vêm trabalhando em várias ferramentas para facilitar a visualização dos dados:
1. Através do Painel Coronavírus Covid-19;
2. Através do site Coronavírus Covid-19;
3. Através do aplicativo (App) para smartphone Coronavírus – SUS, com mais de 5 milhões de downloads;
4. Envio de microdados da Síndrome Gripal Leve e SRAG para os Estados e Municípios;
5. Disponibilidade de dados para a população e academia.
Com informações da Agência Brasil
O critério é claro, a gritaria dos que não concordam baseia-se unicamente em esperneio político daqueles que advogam o caos em suas narrativas, incluindo como personagem principal o ex-ministro Mandetta, na sequencia, políticos de oposição, governadores e prefeitos, estes últimos, fraudando números para chantagear o governo com mais recursos e desviá-los na sua vocação permanente de praticas corruptas, todos apoiados pela imprensa companheira.
Acham que o MILITARES são amadores e vão se acovardar com a GRITARIA de governadores suspeitos, com a imprensa FÚNEBRE, com ministros do STF que rasgam a constituição todos dias e um BOTAFOGO demagogo.
#EquipePazuelloNeles
Acho que será mais apropriado para tomar as medidas cabíveis. Se saberá o real momento. Computar mortes de dias anteriores nu.a mesma divulgação distorce os números de afetados 3 mortos. Ficará mais transparente
Boa medida já que o sistema antigo ao computar óbitos de dias anteriores não permitia uma análise real do momento. Preservando a transparência sou simpático a mudança.