Nesta terça-feira, 19, Lucas Rocha Furtado, o subprocurador-geral do Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), pediu o boqueio de bens do Partido Liberal (PL). O montante dos bens da sigla somam R$ 27,2 milhões.
De acordo com a CNN, conforme Furtado, depois da deflagração da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), “ficou sendo de conhecimento público o suposto envolvimento, dentre outros diversos atores, do PL na trama golpista que objetivou decretar estado de exceção no país a fim de desrespeitar o resultado legítimo do pleito eleitoral de 2022”.
O subprocurador-geral afirmou também que o bloqueio de bens do PL é uma punição que deve ser estendida ao presidente do partido político, Valdemar Costa Neto, ex-membro da Câmara dos Deputados. Mas não só. Segundo Furtado, o bloqueio deve se estender também aos membros da comissão executiva nacional da sigla, porque a eles “compete a administração do partido e sua representação judicial, nos termos de seu estatuto”.
MP quer Partido Liberal como réu em ação civil
No documento da petição, Furtado também solicita a inclusão do Partido Liberal como réu em uma ação civil pública. Esse processo judicial tramita na 8ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, e nele se pede a condenação de supostos financiadores dos atos de 8 de janeiro de 2023. O processo pede à Justiça uma indenização por danos morais coletivos de R$ 100 milhões.
A representação do subprocurador-geral do Ministério Público segue agora para avaliação do TCU.
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
Ainda segundo a CNN, o PL afirmou que não direcionou verbas para apoio, promoção ou financiamento de quaisquer medidas ou manifestações antidemocráticas. “As contas do partido são públicas e estão à disposição da população e das autoridades brasileiras para, caso assim entendam necessário, confirmarem a higidez e a legalidade de todos os gastos feitos pelo partido”.
Isso vai desacelerar a queda do Dilmo ou vai aumentar o apoio a Bolsonaro?
Outro comprado pelo pt com o dinheiro do povo
Aí você pega esse artigo e coloca do lado do vídeo de Gilmar Mendes explicando que com o dinheiro desviado da Petrobrás e PT teria como financiar candidaturas por décadas… no Brasil é assim: bandido manda e covarde obedece.
Grande fraude isso daí, “eu defendo a democracia, desde que você faça parte do meu esquema sujo”.
Pensando na Bíblia e nos pecados que uma fraude eleitoral acarretaria em consequências para o PL que corajosamente fez um levantamento idôneo analisando as urnas eletrônicas. E o governo, o STF ou o TSE estão preocupados com o pecado? Estão preocupados se canetadas de Toffoli, de Lewandowski, de Fachin eram um pecado mortal contra o espírito livre?
A eleição começou.
É só o começo.
Agudem mais surpresas.
Vladimir, vem aí!
Mais um militante…
MP aparelhado vai com sangue nos olhos pra destruir o PL do Bolsonaro. Nunca se viu no BR nada parecido como essa perseguição cruel contra opositores, como esse governo faz. Tá demais, ela é devoradora. Como essa esquerda maldita é nefasta, gente perversa sem limites.
O mais interessante é que o partido mais corrupto da história do Brasil e talvez do mundo, o PT, não sofre qualquer tipo de sanção.
Começa assim, bloqueia os partidos de oposição, prende seus integrantes e o governo torna-se o único candidato, que venha a Venezuela ..