O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito para investigar possível crime cometido pela ex-assessora de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Marcelle Decothé, que era assessora especial no ministério, fez postagens ofensivas a torcedores do São Paulo, paulistas e pessoas brancas, além de europeus.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
De acordo com o portal Metrópoles, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais, José Carlos Cosenzo, encaminhou uma notícia de fato à Promotoria Criminal do MPSP para que as declarações da ex-assessora de Anielle Franco sejam investigadas.
Marcelle foi à final da Copa do Brasil, no Morumbi, com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), no domingo 24. As duas são flamenguistas.
Depois disso, a ex-assessora fez uma postagem nos stories (publicações que ficam no ar 24 horas) do Instagram e publicou um vídeo nos quais ofende pessoas brancas, são-paulinos, paulistas e europeus.
“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”, escreveu a ex-assessora de Anielle, usando “linguagem neutra”.
Deputado também pede investigação de ex-assessora de Anielle Franco
O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) também protocolou uma notícia-crime contra Marcelle no Ministério Público de São Paulo na terça-feira 26.
“Marcelle praticou discriminação por cor e procedência nacional, uma vez que afirmou que a torcida branca é descendente de europeu safado (cor e procedência nacional) e fez ainda uma relação entre eles e o fato de serem paulistas (procedência nacional)”, escreveu Bilynskyj. “Nesse sentido, Marcelle Decothé da Silva, praticou, em tese, o crime de discriminação racial, qualificado pelo fato de ter sido praticado por intermédio de rede social e em contexto de atividades esportivas.”
Marcelle foi exonerada do cargo na terça. Em nota, a pasta afirmou que “as manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e os objetivos do MIR [Ministério da Igualdade Racial]”.
que coisa mais bizarra essa turma escrever com pronome neutro. Tem que ser investigado também quem colocou essa acéfala como assessora.
Racismo é crime. Quando esta assessorazinha que b… vai ser presa?
Acostumada a tomar sol na lage e andar de ônibus ficou deslumbrada.
Essa fulaninha à quem deram um nomezinho “metido a besta” de aparência francesa misturada com um toque inglês, não nasceu anencéfala, mas parece que perdeu o cérebro em alguma reunião da esquerda brasileira. Critica os paulistas, os europeus, como se ela tivesse qualquer estatura para criticar quem quer que seja. Ainda mais deslumbrada que a notável Janja (o quê, convenhamos, não é tarefa fácil), ela nunca foi, não é, e nunca será nada, a não ser manchete de uma notícia bizarra. Vai voltar para o lugar de onde foi guinchada pela esquerda amoral. Ela apenas nos mostra quais são os critérios para pertencer à máquina pública montada pelo PT/STF. Que tal? Ela representa as mulheres? Ela preenche as cotas de mulheres na vida pública?
Põe numa cela coletiva na Colmeia pra ela discutir e contar pras detentas sobre suas viagens à custa do povo brasileiro. Pilantra!
E a Anielle não vai ser investigada???? Voo com avião da FAB?
Tem que tirar o couro sem pena, já que o decote ficou escancarado.
De tanto que mostrou o decote, agora está pelada.
Tomara que tirem o couro dela.
Espero sinceramente que o MPF/AGU/TCU investiguem o mau uso de aviões da FAB por ministros desse desgoverno. Não adianta mandar embora peixinhos, queremos os tubarões também investigados e punidos. Esse pirralha de assessora reflete as ações da chefe, que fez mau uso de uma avião da FAB, portanto, se não exonerarem a ministra, essa pirralha não faz diferença.
Com a tomada do poder no Brasil pelos medíocres, corruptos e marginais, com fraudes capitaneadas pelo STF e acordadas pela imprensa e FA, o Brasil mudou o seu rumo em direção e sentido à produção, instrução e desenvolvimento, de todos nós habitantes e território, para o caminho de gastos com a imbecilidade que faz o dia a dia e a essência dos da Esquerdolândia. Triste País, torrando dinheiro discutindo o que não interessa, não presta, não tem sentido e só corrói a sociedade!
Decote DA SILVA esse eh o sobrenome dessa idiota que ofendeu os povos europeus, que vieram aqui e TIRARAM o Brasil do buraco com trabalho e suor! Ela eh tão estúpida que esconde o Da SILVA, bem brasileiro, e usa soh o DECOTHÉ, supostamente Francês. Eh de rir mesmo, coisa horrorosa.