A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, tem diversos laços políticos com as milicias do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 5, apareceram ligações com o terceiro acusado de chefiar uma milícia, Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão. Ele é acusado de monopolizar sinal clandestino de TV, internet e a venda de gás de cozinha em bairros de BelFord Roxo, na Baixada Fluminense, cidade administrada pelo marido da ministra.
Varandão participou de caminhadas, eventos em clubes e de um comício quando Daniela fez campanha para a Câmara dos Deputados. Todas as atividades ocorreram em locais que, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, são dominados pelo grupo.
“Orgulho em dizer que a nossa querida deputada federal Daniela do Waguinho foi anunciada como a nova ministra do Turismo pelo nosso presidente Lula”, postou ele nas redes sociais depois de a ministra ser anunciada pelo presidente Lula.
O miliciano é vereador em Belford Roxo e foi preso em dezembro de 2018 numa operação da Polícia Civil. A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, que decretou a prisão de Fábio Augusto, disse que as “imagens de câmeras de segurança revelam que Fabinho Varandão impõe o terror no município, pois circula armado na região e conta com proteção de seguranças”.
Na ação que culminou na prisão de Brasil, a polícia apreendeu três armas, um colete à prova de balas e R$ 70 mil em espécie. Ele responde pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
Em 2020, ele foi reeleito como vereador mais votado de Belford Roxo, após fazer campanha junto com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, marido da ministra.
Desde 2021, ele foi nomeado, pelo prefeito, secretário de Defesa Civil, da Pessoa com Deficiência e, em maio do ano passado, de Ciência e Tecnologia.
As informações são do jornal O Globo.
Milicianos e o PT, e depois sao tao hipócritas com a pergunta QUEM ASSASSINOU MARIELE FRANDO????? Que perguntem ao tal Freixo, a Daniela Carneiro….. com certeza eles tem pleno conhecimento. SEMPRE ESTIVEMOS LIDANDO COM UMA MAFIA. Quem torturou e assassinou Celso Daniel….. Lula com certeza tem a resposta…..
O BANDITISMO mergulha na “República” Federativa do Brasil, sob os olhos compassivos e encorajadores da imprensa, do STF, do TSE, do Ministério Público, da OAB etc. etc.
Mais esse negócio de milicianos não eram eles, petistas, que associavam a família Bolsonaro?? Essa esquerda nacional é patética mesmo, e o povo que acredita nela uns palhacinhos de mambembe….
VIRARAM VIDRAÇA ,,APESAR DA CENSURA
Nada como sentir o gostinho do próprio veneno, mas, como de hábito, imprensa comprada, militontos, artistas e especialistas… nem um pio. Haja panos e quentes e óleo de peroba para esse bando de parasitas. Muita falta de caráter.
Hora de congresso e FFAA se mexerem! Bora pra rua povo! A fraude está escancarada!
Gente não é por nada não mas estou “amando” esta novela petista. O final “feliz” se aproxima rápido!!
É amigos! sempre falo uma frase “cidadão ou cidadã do bem, não vota no PT”.
Tudo normal dentro do quadrilhao do PT, essas horas onde tá e anda, os grandes Advogados do grupo prerrogativas.
Engraçado que o tempo todo a esquerda falava que Bolsonaro e família eram ligados a milicianos.
Quadrilhão!
Tudo junto e misturado.
O Mula é o chefe da milícia também?
Cadê aqueles vampiros de comentário que chamavam os apoiadores do Bolsonaro de milicianos ?
Estão quietinhos…..muito bom viu….continuem assim meninos.