O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cancelou sua presença na Expointer 2024, evento agropecuário em Esteio (RS). Fávaro deveria comparecer à exposição às 10 horas desta sexta-feira, 30, mas informou aos organizadores que não havia aviões disponíveis da Força Aérea Brasileira (FAB) para o seu deslocamento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, o ministro disse, porém, que iria buscar alternativas de transporte.
O real motivo para a ausência do ministro da Agricultura
Ainda de acordo com o Estadão, fontes próximas ao ministro, no entanto, revelam que o real motivo para o cancelamento é outro. O ministro evitou a Expointer devido à ausência de novas medidas de apoio aos produtores do Rio Grande do Sul, castigados pelas enchentes que atingiram o Estado em abril.
+ Sucesso nos Estados Unidos, modelo de produção de carne chega ao Brasil
Durante a semana, Fávaro declarou que esperava divulgar a repactuação das dívidas dos produtores na Expointer com o governo. Sem a conclusão dessas medidas, ele teria avaliado que seria melhor evitar desgastes com o setor.
Leia também: “De consumidor a maior produtor de ovos do Brasil“
Sobre a Expointer
A 47ª edição da Expointer teve início em 24 de agosto e segue até a 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, interior do Rio Grande do Sul. O evento conta com o Pavilhão da Agricultura Familiar, com foco na recuperação do setor agropecuário e na retomada da economia local.
Sabe que em evento do Agro só quem é aplaudido é o Mito… esquerda aí não tem vez…
Mentiroso igual ao seu chefe LULADRÃO… Tem medo de ser vaiado e hostilizado pelo povo de bem!
Para a repactuação das dividas para o Agro o desgoverno não tem , mas pra a Lei Rouanet as torneiras permanecem jorrando, afinal quem faz o L o Agro os mamandores dessa Lei ?
FUJÁO. NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR A REALIDADE DECORRENTE DE SUA INCOMPETÊNCIA !!!
Mentira, não foi pq sabe não ser bem vindo!
Nessa fito tá parecendo o Roberto Jefferson ….
Quem tem, tem medo!