O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que tirará férias para apoiar a campanha de Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, no Ceará. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Leitão ocupa a quarta posição, com 10% das intenções de voto. Já a pesquisa Quaest o coloca tecnicamente empatado em terceiro lugar, com 14%, junto de André Fernandes (PL).
“Vou entrar fortemente na campanha aqui em Fortaleza”, anunciou Camilo Santana. “Aliás, vou até tirar férias para entrar na campanha aqui em Fortaleza, porque eu quero o bem à Fortaleza, e Fortaleza precisa mudar os seus rumos.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nesta segunda-feira, 26, durante a abertura de um seminário comemorativo dos 18 anos da Lei Maria da Penha, Camilo Santana voltou a abordar o assunto.
“Ainda não defini a data”, disse o ministro sobre suas férias. “Todos os municípios onde temos candidatos são importantes. Depois de um ano e seis meses à frente do ministério, com apenas o Carnaval como período de descanso, agora vou tirar uns dias para me dedicar às campanhas, mas, para mim, não serão exatamente férias, será para trabalhar e apoiar nossos candidatos em várias cidades do Ceará.”
Camilo Santana auxilia em estratégia de campanha de Evandro Leitão
Evandro Leitão, que está atrás do prefeito José Sarto (PDT) e do ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil) nas pesquisas, conta com o tempo de televisão e a presença do presidente Lula e do ministro Camilo Santana para alavancar sua campanha.
Leitão terá a maior parte do tempo de propaganda eleitoral na TV, com cinco minutos e um segundo dos dez minutos totais, graças à sua ampla coligação formada por oito partidos com grande representatividade no Congresso Nacional.