“Embarco para acompanhar de perto a situação do atendimento a população do Amazonas”, disse ele
O ministro da Saúde, Nelson Teich, chega neste domingo, 3, a Manaus para acompanhar as ações de combate ao coronavírus que estão sendo feitas no Amazonas.
Ao desembarcar, ele deve se reunir com o governador do estado, Wilson Lima, e com o prefeito Arthur Virgílio Neto, para discutir a situação, que é uma das mais críticas do país.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, também estará na comitiva, e deve visitar hospitais de campanha.
Na segunda-feira,4, eles devem visitar unidades de saúde e a sede do Comando Militar da Amazônia.
Pelas redes sociais, no sábado, 2, o ministro disse que fará a viagem para “acompanhar de perto a situação do atendimento a população do Amazonas”.
Neste domingo, embarco para Manaus para acompanhar de perto a situação do atendimento a população do Amazonas. Estamos juntos no combate ao Covid-19, com o Governo do Estado e do Município.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 2, 2020
Até sábado, 2, o Amazonas contabilizou 6.062 casos da doença e 501 mortes.
Neste fim de semana, o Ministério da Saúde divulgou que o estado ganhará, a partir de segunda-feira, 4, um reforço de 267 profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à covid-19.
São 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos.
Os profissionais se inscreveram no programa “O Brasil Conta Comigo”, que está cadastrando e capacitando profissionais para atuarem nos estados e municípios que mais precisam.
A contratação é temporária, por até seis meses, e remunerada de acordo com o salário base de cada categoria.
Neste fim de semana, aviões da FAB também chegam a Manaus com materiais de saúde.