O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou, nesta quinta-feira, 12, que o presidente Lula continua despachando, apesar de internado na Unidade de Terapia Intensiva do Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de sentir fortes dores de cabeça.
Desde que foi parar no hospital, há alguns dias, o petista não transferiu o cargo ao vice Geraldo Alckmin.
“Ele está em exercício permanente”, disse Padilha a jornalistas, ao mencionar um sistema virtual da Casa Civil que permite chancelar atos administrativos. “O presidente está assinando, despachando e dialogando.” Segundo Padilha, Lula sancionou a lei que cria o mercado regulado de carbono e assinou um decreto que trata de transformação digital.
Conforme o ministro, o petista tem dado seguimento ao trabalho digitalmente. No entanto, a ordem dada aos demais ministros é de não levar problemas para o presidente enquanto ele estiver se recuperando. “Tenho conversado com a equipe médica, estou deixando o presidente descansar, não quero levar problema para ele”, disse Padilha.
Estado de saúde de Lula após dores de cabeça
De acordo com o médico Roberto Kalil, Lula está bem, embora tenha sido submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma.
Segundo o cardiologista, a equipe que atende o presidente avaliou a recuperação dele como positiva.
“Nos dois dias após a cirurgia foi discutido o procedimento complementar”, disse Kalil à imprensa. “Foi com sucesso. O presidente está acordado, na UTI, está superestável, está comendo. Deverá ter alta no começo da semana. Isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias.”
Leia também: “Aposta na ditadura”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 246 da Revista Oeste
Verdade, uma pessoa na UTI é muito competente para tomar decisões! Podemos pensar quem será que está na presidência?
Esse caso do presidente LULA me lembra muito o que aconteceu com o preseidente TANCREDO NEVES, mentiu-se, mentiu-se e mentiu-se sobre o seu real estado de saúde até quando sobreveio a morte e não puderam mais continuar mentindo. O ministro, que não goza de boa reputação, deveria mostrar ao público, a nós, os despachos do presidente (documentos com a assinatura) realizados desde a sua internação na UTI, para que não paire qualquer dúvida sobre a verdade fática.
ainda acho que a noticia da cirurgia já ocorrida e desse segundo procedimento são FAKE NEWS; Lula está asilado no Sirio pra reverter criticas a desgraça de seu governo, hj foi anunciada EMERGENCIA ECONOMICA e paradoxalmente pesquisa Quaest hj indica Lula vencendo Bolsonaro. A conferir.
Rezemos pra que não encontrem um NOVO SOZIA!
Como profundo estudioso de “relações institucionais” da vida cotidiana, a este ministreco devo aconselhar:
-Vai pra casa Padilha!
Garanto que neste ajuntamento de nulidades talvez nunca seja percebida a sua ausência.
A essa alturas a única que está fazendo algum despacho por lá é a Janja.
CPI do sírio, já. Médico cardio tratando neuro e de emergência?
Duas coisas estranhas pelo menos para mim: 1) Lula não trabalha nem quando está bem e agora avidamente despacha em um leito de hospital e 2) despachando dentro de uma UNIDADE de TERAPIA INTENSIVA??????
Alguém me ajuda ai oh, como dizia o Dapena.
Pela confiabilidade de qualquer coisa dita por essa gente, pode-se pressupor que a situação é muito mais grave do que se imagina. Possivelmente a capacidade cerebral do molusco seja equivalente a de uma samambaia.