O primeiro escalão do governo Lula deve, em breve, passar por mudanças para abrigar nomes — e partidos — do centrão. É o que confirmou neste sábado, 26, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Ao participar de evento na favela do Heliópolis, na zona sul de São Paulo, Padilha falou em “acelerar as negociações” para definir a futura composição do governo. Sem citar nomes, ele indicou que a dança das cadeiras em ministérios pode ocorrer na próxima semana, com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem à África, onde participou de reunião do Brics e espalhou fake news sobre a aviação brasileira.
“O presidente Lula vai conduzir, no seu retorno, uma decisão que ele já tomou de acolher o pedido de duas bancadas para compor o ministério”, disse Padilha, de acordo com o site da CNN Brasil. “Isso é uma ação para reforçar nosso time para o segundo semestre. Certamente no retorno da viagem devemos acelerar essas negociações.”
Leia mais:
No caso, os partidos do centrão que devem passar a ter vez no governo federal são o Progressistas e o Republicanos. Há mais de um mês, os nomes dos deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cogitados nos bastidores do poder como futuros ministros do governo Lula.
O Republicanos tem entre seus filiados o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em entrevista exclusiva a Oeste, Tarcísio falou sobre a Operação Escudo, de ações contra o tráfico de drogas e, novamente, reforçou sua posição como oposta ao que o governo Lula pensa para o Brasil.
Mais espaço para o centrão no governo Lula
As prováveis chegadas do Republicanos e do Progressistas à Esplanada dos Ministérios irão representar mais mudanças no governo Lula em prol do centrão. No mês passado, o presidente trocou Daniela Carneiro por Celso Sabino para comandar o Ministério do Turismo e, assim, agradar a alta cúpula do União Brasil.
Leia também: “Vigarice em tempo integral”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 177 da Revista Oeste
O Lira vai acabar o Primeiro Ministro de um desgoverno acéfalo.
As prostitutas, todas elas, estão com um excitamento ao nível máximo. Ao contrário de outras, estão tendo orgasmos múltiplos. Todos ou em sua maioria, são prostitutas nordestinas. Já conhecem o caminho do bordel de cor e salteado.
O Alexandre Quadrilha tá pagando muito.
loteamento nojento
Bordel! Todo “serviço” tem seu preço. É só combinar antes.
O PT sempre inovando em matéria de comprar o congresso.
Haja ministério pra abrigar a corja.