Milton Ribeiro afirma que a esquerda foi eficaz na guerra ideológica em escolas e universidades
Alguém que está à disposição para ajudar o governo federal a implementar políticas que visem combater a doutrina esquerdista em escolas e universidades espalhadas em todo o país. É assim que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se posiciona.
Leia mais: Quem é o novo ministro da Educação
No cargo desde julho, ele não tem dúvidas de que a esquerda brasileira obteve êxito na missão de doutrinar alunos ao decorrer dos últimos anos. Ele afirma que ao menos nesse sentido os esquerdistas foram superiores a integrantes da direita do país.
“Nesse ponto, a esquerda brasileira foi muito mais sábia estrategicamente. Ela teve oportunidade e fez isso [doutrinou ideologicamente] com certa maestria”, disse Ribeiro. A afirmação foi registrada na edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa da Jovem Pan que tem em seu time os jornalistas Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste.
Reversão
Ele destacou, contudo, que um dos seus objetivos à frente do Ministério da Educação é justamente reverter o quadro em que, conforme cita, um adolescente “sabe como colocar uma camisinha, mas não sabe regra de três”.
“Quero pelo menos lançar sementes”
“É possível, com uma gestão pró-ativa em termos de valores, resgatar [o sistema educacional]“, afirmou o ministro. “Talvez não seja eu quem faça isso, mas quero pelo menos lançar sementes [contra a ideologia de esquerda no ambiente educacional]“, complementou Ribeiro.
Ministro jogue o jogo. Já que o STF decidiu que é constitucional a “escola com partido”, que seja um “partido conservador”. Implante a doutrinação conservadora. Livros, métodos, cobranças etc..
Paea quem pensa não há doutrinação. Manter a educação no atual nível, mantendo o Status quo fica simples manipulá-los. Nassas manobras de uma esquerdalha caviar.