Quatro ministros do governo Lula foram nomeados nesta quinta-feira, 5, para o conselho de gestão de Itaipu. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
O cargo vem acompanhado de um pagamento extra no valor de R$ 27 mil para cada um — que não se sobrepõe ao salário de ministro, de R$ 30 mil. As nomeações incluem os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e Rui Costa (Casa Civil) do conselho de Itaipu.
Além disso, o presidente Lula nomeou o tucano Michele Caputo Neto (PSDB-PR), deputado estadual. Na edição de ontem, o Diário Oficial, também trouxe a exoneração dos ex-ministros Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Célio Faria Júnior (Secretaria de Governo Geral), que ocuparam as respectivas pastas durante o governo de Bolsonaro, de Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná, e José Carlos Aleluia Costa, ex-deputado federal (União-BA).
Fazem parte do Conselho de Administração de Itaipu integrantes brasileiros e paraguaios. As regras estipulam que o ministro de Minas e Energia do Brasil ocupa uma das vagas. As reuniões do grupo ocorrem seis vezes por ano. O órgão tem a função de decidir sobre as diretrizes da hidrelétrica, o regimento interno e as propostas orçamentárias anuais, entre outros temas.
MINISTRO DE LULA É QUADRILHEIRO, É CHEFE DE GANG REGIONAL, É GENTE QUE PRECISA SER PRESA.
O Maior programa em curso : ASF – Aparelhamento Sem Fim.
Compra de vogar
Não se preocupem, Hadad já anunciou como levantar a grana (400 à 500 empresas) e, vai sobrar algum troco para incluir outros “amiguinhos”.
Qual conselho estes personagens podem dar? É só ganhar 27 mil a mais as nossas custas? Deveriam dar conselho aos pobres brasileiros de como comprar a picanha e a cervejinha. Est assunto, eles fogem como o diabo da cruz.
Enquanto isto o povão fica com 18 reais de aumento no salário
A revolução francesa começou assim, e depois cabeças rolaram literalmente
Com tanto salário a ser pago aos aspones de Luladrao, os pobres que o elegeram terão que fazer gatos, porque ninguém tem como pagar a energia de Itaipu. Vamos queimar madeira e acender velas
GAbinete do ódio remunerado.
Um conselho sem qualquer finalidade a não ser gerar despesa para o cidadão e regalias para a PeTezada…
Só jogo de interesses. Cargos que deveriam ser exercidos por profissionais competentes do setor.
Enquanto estes do governo comem picanha o povo roe o osso! Pai dos pobres!
A esquerda adora a pobreza… dos outros.
40% para o partido dos tratantes.