Ministros do governo Lula usaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para comparecer ao casamento do presidente do Tribunal da União (TCU), Bruno Dantas, em São Paulo.
O casamento ocorreu no último sábado, 3. Eles usaram agendas casadas para voar com a FAB, outros pegaram carona no avião presidencial e ainda tiveram aqueles que pediram reembolso das passagens com dinheiro público, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Bruno Dantas casou-se com a empresária Camila Camargo, CEO do Grupo Esfera, no Centro Hípico de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. O enlace matrimonial contou com a presença de autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo e de empresários importantes do país.
Confira quais ministros de Lula viajaram de avião da FAB para casamento
Camila é filha de João Camargo, presidente do conselho da CNN Brasil. Cerca de 700 pessoas compareceram à festa, 13 delas eram ministros do governo Lula.
Compareceram ao casamento os ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura).
Os ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio (Defesa) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) também estavam lá.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Haddad, Alexandre Padilha e Simone Tebet aproveitaram uma agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pegar carona no avião presidencial. Lula participou da cerimônia de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos e do anúncio de obras do Túnel Santos–Guarujá.
O ministro Múcio, da Defesa, estava no Recife na sexta-feira e pediu uma aeronave da FAB para viajar a São Paulo. Ele participou de uma única agenda na manhã de sábado com o comandante militar do Sudeste, o general de Exército Guido Amin Naves na capital paulista. Depois, ele participou da festa de casamento acompanhado da esposa, Vera Brennand.
O ministro Lewandowski solicitou um outro jato do Comando da Aeronáutica para ir de Brasília a São Paulo. Ele viajou para São Paulo às 12h20 de sexta-feira e participou de uma solenidade no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Múcio e Lewandowski alegaram questões de segurança para solicitar a viagem. Um voo de FAB para São Paulo chega a custar R$ 70 mil aos pagadores de impostos, segundo o jornal.
Silvio Costa Filho viajou com recursos próprios. Renan Filho participou de outros eventos em São Paulo, mas sua ida e sua volta foram pagas do próprio bolso. Jorge Messias, Esther Dweck e Alexandre Silveira disseram que custearam as passagens com dinheiro próprio também.
Queria muito que um desses aviões lotados de ministros caísse…
sto é no mínimo uma falta de vergonha na cara.
Cafonice e ostentação juntos.
É para isso que serve a Força Aérea no Bhostil!!
Enquanto somos obrigados a estar em dia com nossos impostos, outras multas bilionárias são “perdoadas” pelo STF, e usam dinheiro público para uso pessoal. Até quando ?
É nisso que a FAB transformou, táxi aéreo pra petistas e apaniguados, e tudo, bancado pelo povo brasileiro.
A noiva é neta do ex-minitro da fazenda e ex- presidente do BNDES Dilson Funaro e Ana Maria Matarazzo Suplicy, e sobrinha do empresário Jorge Eduardo Suplicy Funaro, cuja empresa Flextronics foi contratada em 2016 por Gilmar Mendes, sem licitação, para desenvolver as novas urnas eletrônicas.
Explicado…
Acorda povo!
E nós o povo, pastando…
E, tirando a Oeste, ninguém fala nada. A imprensa mainstream fica caladinha, a oposição não faz nada e os urubus fdp também não dão 24 horas pra eles se explicarem. Resumindo, um bando de fdp.
Virou bodega!!!!