Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que a ida do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para os Estados Unidos pode ter um significado além da alegada narrativa de perseguição política: a possível preparação para uma eventual fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A apuração é do blog de Andreia Sadi, do portal g1.
Esses ministros não descartam essa hipótese, diante da possível condenação pela suposta tentativa de golpe de Estado.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“É um cálculo político: possuem palco fora, nos EUA, e podem preparar a fuga do pai, que vão chamar de exílio”, avalia um ministro da Corte ouvido pelo g1.
Os integrantes do STF avaliam que o protesto em Copacabana por anistia foi um “fracasso”. Dizem, ainda, que o evento foi um divisor de águas na estratégia da família Bolsonaro.
A investigação da Polícia Federal (PF) revela que Bolsonaro iria aguardar a suposta tentativa de golpe morando nos EUA, no final de 2022. Antes de viajar para lá, o ex-presidente teria feito uma transferência de R$ 800 mil para o país. Se condenado, ministros e investigadores não descartam que ele possa investir nessa saída.
Aliados próximos à oposição afirmam ao blog, no entanto, que a decisão de Eduardo Bolsonaro foi tomada por impulso e que até o pai foi pego de surpresa.
Segundo fontes, a mudança de rota foi improvisada pelo deputado depois de ele passar uma semana nos EUA. “Ele não tinha nem roupa para esse período de mudança”, relatou um aliado do núcleo ao g1.
Ida de Eduardo aos EUA teria como objetivo pressionar ministro do STF
Em conversa com o blog, aliados da oposição admitem que a ida do deputado também tem o objetivo de tentar pressionar por medidas contra Alexandre de Moraes, que enfrenta questões jurídicas nos Estados Unidos.
Leia também: “Gonet diz que julgamento de Bolsonaro no STF é ‘imprevisível'”
“Bolsonaro não tem saída jurídica”, avalia um dos mais próximos interlocutores político de Bolsonaro. “Só tem saída se Trump se comover e decidir embarcar em alguma defesa política dele.”
Em entrevista à Oeste na última quarta-feira, 19, Bolsonaro negou que vai deixar o país. “A imprensa especulando agora que vou fugir para a Embaixada dos Estados Unidos, não vou fugir, não vou sair do Brasil”, disse o ex-presidente.
Sou capaz de apostar que antes que os urubus togados consigam concluir essa suspeitas muitos deles estarão presos e Bolsonaro presidente.
na verdade os funças no stf não acreditam nesta fuga, estão plantando isto na sociedade para criar a narrativa perfeita. o ladrãozinho pinguço de nove dedos já deixou claro, e os canalhas criminosos esquerdistas não acreditam, apenas repetem como qualquer estúpido.
A idéia é prende lo e mata lo na cadeia . Não esqueçam . Se existe um plano , é esse e não o Bozo se exilar nos states
acreditar os ministros não acreditam, mas precisam gritar aos quatro cantos do país que acreditam. de qual outra maneira haverá justificativa para não devolver o passaporte e oficializar a já sabida condenação?
Qual a dúvida que um cagon como esse bolsonaro não irá fugir?? Além de golpista e bandido, é conhecido também por ser covarde!!!!!!!!!!
Alguém duvida que esse cagao irá tentar fugir?
Ainda bem que é tão incompetente que não houve golpe assim como não haverá fuga
Bandido e cagão é você seu viado
Primeiro, ele e todos os demais serão condenados, por pelo menos 9 votos. Segundo, ele irá preso, pois é isso que o ladrão determinou ao stf, ele não conseguiu f$u$d$e$r o Moro vai de Bolsonaro. Não sei se fugirá ou não do pais, na minha opinião deve. Saudações ao povo de m$e$r$d$a que habita este pais.
Andréa Sadi uma militante petista.
Não duvido que essa corja de ministros estejam dando essas declarações p decretar a prisão preventiva do Bolsonaro. A perseguição é doente ée contam com apoio da mídia militante vendida.
Tem muita coisa acontecendo por trás. Muita malignidade fizeram. Sei acreditar no presidente #Bolsonaro e o seguirei seja qual for o caminho, seja qual for sua palavra. Que Jesus Cristo descortine a verdade, os segredos.
Viva o Exército de Caxias! Independência ou Morte! Diga ao Povo que Fico! E o que mais que nos ensinaram na ESCOLA? 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ah… Andreia Sadi? Então é ao contrário.
Isso aí, PRENDE ELE LOGO PRA GENTE PODER FAZER A VIGILIA, ORAÇÃO ETC… E TENTAR TIRAR ELE DAS GARRAS DE VCS. Se prender ele logo vai adiantar essa agenda maldita que vcs planejaram pro Brasil, estou cansado dessa Marinada que estão fazendo o povo passar, temos de terminar logo isso e refazer as eleições pra reeleger Bolsonaro ou qualquer um que ele indicar. ANDA LOGO QUE TOW CANSADO DESSE TEATRO MALIGNO DESSES MALDITOS POLITICOS ADORADORES DE SATANAS QUE ESTÃO SACRIFICANDO OS PRESOS DO 8 DE JANEIRO.
AGRADECEMOS A TODOS OS MELANCIAS E OUTROS TRAIDORES DO BRASIL POR ENTREGAREM O BRASIL PARA O COMUNISMO.
SEM DUVIDA A UNICA SAIDA SERA COM UMA REVOLUÇAO POPULAR, O BRASIL SEMPRE FOI CONSERVADOR E NAO SEREMOS VENCIDOS PELA NEFASTA IDEOLOGIA. QUE OS MELANCIAS FIQUEM TRANQUILOS QUE O POVO IRA RESOLVER.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Falou e disse, se é que é realmente um brigadeiro da ativa.
Andreia Sadi, é da cota das bonitinhas da Globo.
Não acredito que dará esta forra aos inimigos, tem gente muito mais poderosa neste meio, ter paciência e aguardar, ele sabe bem disso.