Estudante de medicina em Roraima, Letícia Lins divulgou um vídeo nas redes sociais para mostrar a miséria à qual os venezuelanos estão submetidos. Em razão da crise humanitária no país sob a ditadura de Nicolás Maduro, milhares de pessoas cruzam a fronteira com o Brasil na esperança de ter condições dignas de vida.
“Mamãe tem de procurar na rua para poder nos dar comida”, diz uma criança, no início do vídeo. “Senão, não comemos nada.” Em outro trecho da gravação, uma mulher desabafa: “Estou cansada de brigar, de resistir. Dezenove anos de uma put* ditadura, tirania maldita”.
O vídeo intercala relatos de venezuelanos e recortes de notícias de jornal que denunciam a mazela da ditadura chavista. Também exibe comentários dos políticos socialistas da América Latina e do Caribe, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ditadores Fidel Castro e Hugo Chavez.
Esse assunto voltou à superfície depois de o petista responsabilizar os Estados Unidos pelo caos na Venezuela e rechaçar as violações de direitos humanos no país vizinho. Para Lula, as denúncias contra Maduro são fruto de “narrativa”.
Guaidó comenta o caos na Venezuela
Em entrevista exclusiva a Oeste, o principal líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, rebateu as declarações do presidente brasileiro e disse que a visita de Maduro ao país é uma afronta à democracia.
“Lula me atacou para evitar o óbvio: ele é aliado de alguém conhecido por perseguir e torturar opositores, ser a favor do narcotráfico internacional e responsável pela maior crise de refugiados do continente”, disse Guaidó. “Por laços ideológicos e econômicos, o presidente Lula revitimiza o povo venezuelano ao não negar o caráter ditatorial de Maduro. Atitudes negacionistas de chefes de Estado são um aval para que indivíduos como Maduro continuem agindo com impunidade.”
O leitor pode ler a entrevista completa ao clicar neste link.
A grande mídia continua ocultando-nos os fatos e utilizando-se de falsas narrativas para enganar o publico
Fez o “L” ?
Então aguenta os amigos dele.
Todos canalhas.
eles nao tao nem ai pra nos quem sofre mais eo mais pobre que voto nesse traste pra perpetua com bolsa familia pra nao precisar de trabalhar o povo que pao e festa como na antiga roma
Só o amaldiçoado nove dedos para defender esse fascista, genocida. Quem defende bandido, bandido é, ou tem muitos $$$$$$$ interesses.
Essa informação tem que estar DIARIAMENTE em todas as fontes de comunicação! O futuro que querem para o Brasil é esse! Quem melhor para testemunhar o que acontece na Venezuela, seu povo, que de lá fugiu para não sofrer toda sorte de maldade! As grandes redes não divulgarão, mas nós, brasileiros de bem, que não queremos isso para nós e nossos familiares, espalharemos por este mundo! Aqui fugiu de ideologia política, é uma crime que está sendo arquitetado para dominação do País e escravidão daqueles que não corroboram com isso.
entre 2017/18 estive naquela capital e a situação dos refugiados já era crítica, como alguém pode defender um regime desses e ainda trazer para dentro de nossa casa quem o pratica?????