O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocou os comandantes-gerais de todas as Polícias Militares para uma nova reunião em Brasília, na próxima quarta-feira, 23.
O objetivo é saber o balanço das ações de segurança pública durante as eleições, discutir protocolos para as próximas eleições e “sedimentar a parceria” das polícias estaduais com a Justiça Eleitoral.
O Planalto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, entendeu como um “desrespeito ao pacto federativo e investida inconstitucional de Moraes sobre as polícias, que são subordinadas aos governadores”.
O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão (PRTB), encomendou um estudo à sua assessoria jurídica para impedir a reunião. Mourão acredita que há um “estado de exceção” provocado pela Justiça. Além de as eleições já terem acabado, disse o vice-presidente, a PM não pode ser usada para conter os bloqueios em rodovias federais, já que esta é uma atribuição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“A título de combater manifestações conceituadas como antidemocráticas, as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes têm suspendido direitos fundamentais outorgados na Constituição”, diz o texto da equipe de Mourão.
Representante direto dos fascistas reacionários da esquerda sectária intolerante do contraditória, viola os direitos fundamentais outorgados na Constituição.
Xandinho, você quer que eu empurre as suas hemorróidas pra dentro, filhinho ?
Sergio, por favor não se exalte! Senão vc prejudica o seu limitado vernáculo. Não utilize desse linguajar chulo próprio de pessoas obtusas e tacanhas, como certos ministros, senadores e traficantes. E, olha, pela comparação com os rocinantes que vc apresentou, de fato, sou forçado a concordar que vc não teria brio, altivez e patriotismo suficientes para se comparar a eles. Vou corrigir então; vc com certeza é o burro inominado do Sancho Pança!
Só esperando pra ver Xandão algemado!
Se esses militares tiverem um pingo de vergonha na cara não vai ninguém.
Isso não seria invasão de competência?? As polícias militares não deveriam somente prestar satisfação aos seus governadores do estado??
Correto, só que nós temos um ditador chamado alexandre moraes que não dá para entender porque ainda não se tomou nenhuma providência jurídica contra esse cidadão do mal.
“O objetivo é saber o balanço das ações de segurança pública durante as eleições, discutir protocolos para as próximas eleições e “sedimentar a parceria” das polícias estaduais com a Justiça Eleitoral.” … Tem como ser mais vagabundo este “ministro”???
Só uma pergunta, quem vai frear esse canalha? Porque todos os congressistas covardes estão de joelhos pra esse imbecil. Ele convoca, da 24hs pra isso, pra aquilo, como se fosse o dono do País. Resumindo, um FDP.
Temos um rei…quem terá culhão de depo-lo?!?
QUEM COMPARECEU É CANALHA
Vamos só ver quem vai nessa ilegalidade…. Tarcísio,,, quero só ver hein!
Ou já vai começar mal!?
Mais uma ilegalicade do chandon. Isso já está ficando chato. Quando os senadores vão processar o pachecu na comissão de ética (que, aliás, não foi construída no senado, talvez porque teria excesso de trabalho).
Ele acha que ainda é secretario segurança pública estadual.
O objetivo é saber o balanço das ações de segurança pública durante as eleições, discutir protocolos para as próximas eleições e “sedimentar a parceria” das polícias estaduais com a Justiça Eleitoral.
– Começa é desse jeito, reuniões apenas protocolares e com as despesas das diárias pagas para não onerar os estados federativos e aos poucos vai indo, vai indo,… no final, só restará tudo dominado, como está na moda essa linguagem de marginais, “tudo dominado”, a exemplo do “perdeu Mané”.
E o que ele tem a ver com órgãos da competência dos Estados? Vai de-ter-mi-nar alguma coisa, passando por cima dos governadores?
Se a PM não for na reunião o que acontece ? manda prender kkk
Cmdte das PM por favor não atendam esse pedido! Sejam homens para dar um basta! E governadores decentes proíbam tal atendimento de seus cmdte.
Sigam o exemplo de PR e SC!
Deixa ele brincar de chefe de estado mais um pouco, logo só estará liderando no bandejão do presídio.
POBRE BRASIL, ENTRE LULA E MORAES!!
A PM deve estar muito preocupada com o supremo, acho que eles nem.estao dormindo a noite……zzzzzz
Olá, boa noite! No parágrafo 4°, tem como arrumar “Lourão. Provavelmente tenho sido corretor automático.
No demais, excelente reportagem. Nova inscrita 🙏
Pelo menos aqui em Santa Catarina o Comando da PMSC mandou um f0d@-se para o Ovo. Não vai.
Moraes passou de todos os limites, além de comandar a PF, agora quer comandar as polícias militares!
Esse idiota quer ser realmente o imperador do Brasil!