O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Meta, empresa controladora do Facebook, entregue, em um prazo de 48 horas, um vídeo previamente deletado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A decisão do ministro foi tomada nesta terça-feira, 5 de novembro, e prevê uma multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
A decisão atendeu a uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR) na sexta-feira 1º.
O órgão argumentou que, apesar de Moraes ter emitido a ordem em 13 de janeiro e reiterado em agosto, o vídeo ainda não havia sido entregue.
Moraes declarou que o material é “fundamental para que o titular da ação penal [PGR] possa ajuizar denúncia em face do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.
Dessa forma, o magistrado determinou novamente que a Meta disponibilize o material.
Vídeo de Bolsonaro
O conteúdo publicado por Bolsonaro em janeiro sugeria que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teriam manipulado as eleições de 2022.
Por causa do vídeo, Bolsonaro foi incluído no inquérito que investiga a incitação a atos golpistas.
Em petição encaminhada a Moraes em agosto, a empresa Meta informou que a publicação alvo de decisão judicial foi apagada por Bolsonaro pouco tempo depois de ter sido publicada, razão pela qual não haveria meios técnicos de cumprir a decisão judicial.
A defesa da empresa afirmou que o vídeo “não está disponível nos servidores da empresa, impossibilitando o cumprimento da ordem”.
A Meta também alegou que não foi notificada da primeira decisão em janeiro, sendo informada apenas da reiteração em agosto.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
É o que todos pensamos. Se não tivesse maracutaia, o código fonte teria sido esfregado das nossas caras.
Simples assim.
Mas manda quem pode, né?
È mais rápido que a vídeos de Roma e do 8 de janeiro!
DEVERIA DAR 48 HORAS PARA QUE OS VIDEOS DE 8 DE JANEIRO E TAMBÉM DO AEROPORTO DA ITÁLIA FOSSEM ENTREGUES À IMPRENSA( NA INTEGRA.)
Não entendo a dúvida ou questionamento que o ex presidente tem é também da grande maioria do povo de bem afinal não foi o Bolsonaro que disse que venceu o candidato do stf ! Foram eles que declararam ter vencido o bolsonarismo perdemos mané , foram 4 anos de perseguição insana todos tem o direito de contestar não precisa de vídeo nenhum.
Não resta dúvida da parcialidade do STF e TSE.
Não resta dúvida da cumplicidade dos abutres togados com o descaminho do país.
Não resta dúvida da tamanha sujeira que envolve os poderes da república.
Não resta dúvida que o Brasil nunca irá melhorar suas condições sociais, já que essa causa vai contra o plano de poder dos republicanos que, desde o golpe contra o Império, sem consentimento do povo, trabalham por causas próprias.
Não resta dúvida que pelo andar da carruagem estaremos ferrados economicamente, além de moralmente doentes e constitucionalmente acorrentados.
Não resta dúvida que tem gente com tesão doentio em alguém. Assume logo e sai do armário.
Como se vê, à exemplo do indicado Dino nas fotos do dia 8 de janeiro, documentos digitais são factíveis de perda.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Ja passou da hora do povo patriota e conservador colocar um fim a essa ditadura do judiciario, que passou a ser mais um partido comunista no Brasil. STF esta fora da casinha e tem que ser contido e controlado urgentemente.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Alex, o grande quer colocar no seu CV q conseguiu prender Bolsonaro. Não parece q irá conseguir. Com as recentes falas de Veludo “Derrotamos o Bolsonarismo” e Beiçudo “O Lula deve ao STF sua volta”, a provável ida de Lewandowisk para o governo Luladrão e a medalha de honra ao mérito dada por Lula a ele, Alex, o Grande, ninguém em sã consciência pode duvidar q 2022 foi uma eleição manipulada. Houve censura a apoiadores de Bolsonaro, as rádios do Nordeste não divulgavam as inserções da campanha dele e, finalmente, muito pouco daquilo q o exército pediu para ver do sistema foi disponibilizado. Como acreditar numa eleição comandada por esse cara q não é nada imparcial! Onde estão os 60 milhões de eleitores do bebum?
Para ser sincero, nunca votei nesta urna eletrônica, a razão é que já estudava computação antes do Windows, adorava programar no MSX de 16 bits, e por sorte existia o Floppy Disk 1.44mb, era o backup, senão estava ferrado. S/C
Curioso é que o STF aceitou sem contestar a alegação de Flávio Dino que as imagens gravadas no dia 08/01 foram apagadas e não havia como recuperá-las. Curioso e muito estranho, né ?
É óbvio que esta determinação do ditador do STF está relacionada à viagem que o ex-presidente fará a Argentina a convite Oficial do Presidente eleito Javier Milei.
Já passou da hora de o STF/TSE deixarem de perseguir o político Jair Messias Bolsonaro que não fez nada além de respeitar a CF/88.
Não via as imagens do dia 08/01 ser solicitada da mesma forma e poque as imagens do Sr Flavio Dino falando das urnas eletrônicas não recebe a mesmo tratamento ?
É simples Facebook, é só agir com a mesma alegação do dino, de que as imagens foram apagadas, e que não há mais o que fazer.
Mas foram manipuladas mesmo uai, fazer o quê! E agora José?
Vão entregar e mais uma vez não vai ter nada… para tudo na narrativa inicial e o fato não terá os mesmos holofotes… pra variar.
Impressionante.
Essa perseguição ao Bolsonaro virou uma coisa sem explicação lógica e soh aumenta a impressão das pessoas que ele eh uma grande VÍTIMA de um sistema que está desesperado para se manter no poder.
É proibido criticar as eleições 2022. Artigo 171.171 do Código Penal Alexandrino.
Por que não houve esta mesma determinação nas solicitações da CPI sobre as filmagens feitas ao Dino?