O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas a Jair Bolsonaro (PL) para explicar por que se hospedou na Embaixada da Hungria, em Brasília. A estadia do ex-presidente ocorreu durante duas noites, entre 12 e 14 de fevereiro. A informação foi revelada pelo New York Times.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Quatro dias antes da hospedagem, a Polícia Federal havia retido o passaporte do ex-mandatário. O jornal norte-americano citou a possibilidade de pedido de asilo político. Bolsonaro e diversos dos seus aliados são alvo de Moraes em inquéritos na Corte.
Enquanto estivesse na missão diplomática dentro da embaixada, Bolsonaro não poderia, teoricamente, responder a uma ordem de prisão, por estar dentro de prédio resguardado por convenções diplomáticas.
+ Desembargador que vetou homenagem a Michelle Bolsonaro atuou ao lado de Moraes
O Ministério das Relações Exteriores convocou o embaixador da Hungria, Miklós Halmai, para que justificasse a aproximação com o ex-presidente. O governo Lula (PT) enxerga nessa ligação uma interferência do governo da Hungria em assuntos internos do Brasil, de acordo com a Folha de S.Paulo.
O que diz a defesa de Bolsonaro
Em nota divulgada nesta segunda-feira, 25, a defesa do ex-presidente justificou a hospedagem como uma forma de manter contato com autoridades do país.
“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo, atualizando os cenários políticos das duas nações”, explicaram os advogados Paulo Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten.
O comunicado afirmou ainda que “quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news“.
Leia também: Bolsonaro esclarece ida à Embaixada da Hungria no Brasil
Explicação boa a ser dada: “Fui na embaixada da Hungria e lá permaneci por 2 dias porque quis. “
Olha.
Se Bolsonaro pedir asilo, será um fujão.
Se for preso, será um herói.
E liderara’ a oposição dentro da prisão.
É o óbvio ululante.
ANTES DE COMENTAR CONFIRA SE A TUA DOSE DE RIVOTRIL OU SERTRALINA FOI INGERIDA.
Ja observou que os comentarios nao podem ser excluidos ou modificados????¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿
Estamos fornecendo exemplares totalmente gratis do CODIGO PENAL.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Parece que o Sr esqueceu de tomar o Rivotril. Recomendo a Sertralina, consulte o psiquiatra urgentemente e solicite a mudança da medicaçao. NINGUEM ESTA COM VONTADE E HUMOR PARA ESTAR LENDO DELIRIOS. CUIDADO QUE O CODIGO CIVIL PODERA TE ARRUINAR A VIDA. VAI TER QUE VENDER A CASA, O CARRO E A MULHER PARA PAGAR AS MULTAS DO STF. ESPERO QUE RECUPERE A SAUDE MENTAL.
Cada dia, cabeça de ovo, globosta e afins, procuram nova cortina de fumaça.
ditadura de toga
total apoio faço minha as suas palavras
E Lula mandou construir uma célula do Hamas em Brasília com dinheiro roubado da população e um navio do Irã no Rio de Janeiro, é menos intromissão internacional do que entrar numa embaixada?
Embaixador
#ânus!
# Ladroníssimo!
Quem diria o STF espalhando fake news sobre a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, kkkkkkk
Mais um mionority report!
Reter passaporte não lhe retira o poder de ir e vir em qualquer lugar em território nacional. Buscar explicação para uma visita em um consulado não encontra resplado legal.
Esse Alexandre de moraes está doente , atitudes que está tomando não são dignas de uma pessoa normal .
Se eu fosse Bolsonaro eu iria até a PF se entregar, o partido Comunista Brasileiro liderado pelo Ministro vai prender ele de qualquer forma, então se entrega mostra para o mundo que estamos vivendo em um regime comunista.
Liberdade de ir e vir. Está na Constituição. Mas brasil ( com minúsculas ) ainda tem isso?
Esse país está perdido!