O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), debochou dos brasileiros que temem a instauração do comunismo no país. O magistrado proferiu as declarações na sexta-feira 6, durante um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
“Impressionante como o comunismo dá ibope”, disse Moraes, durante o II Congresso Internacional de Direito Financeiro e Cidadania, ao acrescentar que 99% das pessoas que falam sobre o assunto não o compreendem de fato. “Aquele 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo.”
Para sustentar seu argumento, Moraes escarneceu de quem acredita que a China e a Rússia são comunistas. “A China é mais capitalista que nós [sic]”, observou. “O Putin é o rei do comunismo.”
Moraes disse ainda que a suposta má compreensão sobre o comunismo afeta principalmente as “pessoas mais velhas”.
Confusão em Roma
O evento no Tribunal de Contas de São Paulo ocorreu um dia depois de a imprensa divulgar imagens do Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. Nas imagens, é possível ver o magistrado chamando seus supostos agressores de “bandidos”.
A declaração consta em vídeo anexado a um pedido do advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa de Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, para que o STF inclua o conteúdo no inquérito que apura o desentendimento do trio com Moraes.
De acordo com a defesa, a imagem “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”. Conforme o advogado, o conteúdo mostra que não houve ofensas contra Moraes.
Toffoli manteve segredo sobre o vídeo que poderia esclarecer a confusão. Assim, não é possível atestar se a versão dos acusados é verdadeira. Moraes sustenta que seu filho sofreu agressão por uma das pessoas. Até o momento, no entanto, há apenas recortes do original em formato de fotos, ou seja, imagens estáticas da gravação.
Leia também: “O que as imagens não mostram sobre a ‘agressão’ a Moraes em Roma”
Ele sabe das coisas? Ele, o barroso e mais uns sete iluminados sabem tudo? Acham que 220 milhões de brasileiros são estúpidos, ignorantes, não sabem o que é bom para eles. Estão enganados. Brasileiros desse tipo são cerca de 30%, uns 60 milhões que não sabem porque votaram em quem esta aí envergonhando o país. Quanto ao comunismo, não é o que ele pensa. No comunismo que se teme, estão a perda de liberdade, o combate ao patriotismo, a destruição da família, a submissão do povo à vontade de um partido que não aceita diálogo e impõe sua vontade sobre o povo pela força bruta. Se o comunismo atual usa o capitalismo para existir, isso não interessa. O que conta contra o comunismo é a opressão sobre o povo. É disso que se trata. É isso que eles fingem não entender, tratando o povo como um monte de idiotas.
Esperar o que desse sujeito amoral que se julga entendido em tudo. Arrogância, empáfia, prepotência são suas “armas” permanentes para esconder as atos e ações vergonhosas praticadas por ele ao arrepio das leis e evacuando sobre a Constituição. Vem agora falar mais besteira, como se tivesse qualquer noção do que seja viver num país onde as leis não são obedecidas, onde um juiz destemperado e desprovido de ética se sente no direito de atuar como único responsável por definir o que é certo ou errado. Um traste humano (sic) que envergonha os poucos juízes decentes que eu acredito que ainda existam.
Debocha de quem teme o comunismo porque ele não existe mais, apesar de existir, mas vê fascismo em tudo. É um sinal de esquizofrenia. Ou só miopia intelectual mesmo. O problema não é realmente desconhecer um assunto. O pior é se achar doutor nele e, ao invés, desconhecê-lo completamente, sem se aperceber disso.
O conhecido xerife monocrático agora ataca à população de idosos, pessoas com mais vivência que ele e que sabem muito bem da toxidade que são as idéias comunistas. Ele agora quer maquiar a espoliação, a suspensão de direitos das pessoas, a tradição. Que monstro foi indicado pelo Temer!
ridiculo
Aquele comunismo clássico do levante das classes trabalhadoras proletárias realmente não existe mais. Mas o togado. Alex, o grande, usa essa discurseira para esconder um esquerdismo absurdo apoiado por ele e o supremo, cujas bases estão fundadas no pensamento Gramsciano, onde eles se apropriam das instituições, das artes, da educação, da ciência e tudo o mais para fazer prevalecer um pensamento ideológico único. Antes no comunismo clássico existia somente 1 partido, como ainda há na China, e hoje vários partidos podem funcionar, porém no “comunismo” atual somente 1 prevalece e se perpetua no poder como quer o PT. Alguém em sã consciência acredita q o PT aceita o conceito de alternância de poder? China e a Rússia de Putin usam elementos do capitalismo para se inserirem no mundo e comercializarem com todos países. Mas isso não os fazem países democratas. Pelo contrário! Não há democracia nesses países e o Brasil segue no mesmo caminho, quando se consolida aqui uma democracia fake e simplesmente eleitoral. Q democracia é essa q vc não pode opinar contra o governo de plantão e contra as atitudes desse Supremo? E se o faz pode até ir preso!
De boca fechada é um poeta.
Naquela cabeça de ovo existe uma ERVILHA orbitando que ele chama de cérebro.
além de tudo o MOraes é ignorante e mal educado. Eu sou idoso e professor aposentado da área e sei muito bem que o signifa expressões e linguajar popular. O comunismo pode estar disfarçado através de versões entre grupos que defendem ditaduras. Ele com tom de maldade não fala sobre ditaduras. Aliás, ele e a esquerda conseguiram desenvolver e adaptar para a nossa época um sistema que une elementos do comunismo, fascismo e nazismo. Ele que não me enfrente num debate sobre o assunto porque vai levar um baile. E acho que muita gente concorda comigo. Os julgamentos no STF na área criminal também são inspirados na Santa Inquisição. Até terroristas têm o direito de defesa e cumprir o ritual processual de instâncias onde há recurso, embargos, agravos, etc. Ele comanda justamente um tribunal antidemocrático, racista, xenófobo, político e de regime ditatorial de exceção.
Infelizmente.
AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER OS MOTIVOS QUE LEVARAM MICHEL TEMER A INDICAR ESSA CRIATURA PARA
MINISTRO DO SUPREMO!
A postura desse cidadão, devido seu total despreparo para julgar demandas embasado na constituição e nas leis, passa a ser ridícula com esses deboches infantis. Ele acha que tem as costas quentes por setores organizados, do mal.
Eh bem dele falar uma asneira dessas. O rei da perseguição a canais de direita e a jornalistas de direita.
Sujeito desqualificado!
Esta abundantemente claro que Moraes esta fora de sintonia simbiótica com o molusco de 9 dedos que já declarou ser um Comunista e seu maior empenho é transformar nosso país em uma pocilga Comunista.
Se Moraes agora esta contra as ações do molusco e se declara ser contra o Comunismo, então esta seria uma esplêndida mudança de eventos.
Mas não acredito em conversa de vendedor de óleo de serpente. Moraes deve ter visto aquilo que o país inteiro viu ou seja o Luladrão beijando a mão de seus ídolos Comunistas, tivemos o Maduro, o líder Chines, os Cubanos e até os Argentinos, isso só para mencionar alguns.
Será que Moraes sabe o que é, realmente, comunismo?
Logo logo, o “iluminado” Barroso vai ficar zangado com Moraes, e dirá o que disse para Gilmar Mendes no plenário do STF: “você é uma pessoa HORRÍVEL, uma mistura do MAL com o ATRASO e pitadas de PSICOPATIA”.
Vale lembrar que Barroso foi ao Congresso da UNE (esquerda radical) e bradou entre outras coisas: “nós derrotamos o bolsonarismo”. É muita coragem um ministro do SUPREMO dizer que derrotou mais de 58 milhões (no mínimo) de bolsonaristas.
Cadê OAB, FHC, ALCKIMIN, DÓRIA, PARLAMENTO, RELIGIOSOS, MILITARES E EMPRESARIOS que se dizem democratas para nos explicar que tipo de DEMOCRACIA é esta que vigora em nosso pais.
É triste ver que inocentes brasileiros democratas estão sendo condenados em última instância com severas punições por essa gente dona do pais.
Moraes falando da inexistência do comunismo, soa como ele falando da defesa da democracia pelo STF.
Moraes falando do comunismo
A ignorância não respeita nem toga
Se ele realmente acredita nas próprias palavras é mais burro do que eu imaginava
É uma aflição ver o Alexandre de Moraes falando. O cara é tão burro que, quando precisa pensar para dizer alguma coisa, parece que vai desmaiar tamanho é o esforço que ele faz pra pensar.