(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 9 de agosto de 2023)
O ministro Alexandre de Moraes acaba de apresentar uma inovação no conceito universal da liberdade de expressão. De acordo com o que disse numa palestra, o direito de pensar não se aplica ao que o cidadão possa achar das urnas eletrônicas do TSE. Apresentar dúvidas, ou críticas, sobre o seu funcionamento é um ato contra a democracia, sustenta Moraes. “De forma alguma podemos aceitar essa afirmação totalmente errônea de que isso é liberdade de expressão”. Não se admite tal coisa, segundo ele, “nem nos Estados Unidos”. Não dá para entender direito esse “nem”, e menos ainda a revelação de que falar mal do sistema de votação é um delito na lei americana – nunca se ouviu falar, desde Thomas Jefferson, que alguém tenha sido indiciado em processo penal nos Estados Unidos por fazer alguma coisa parecida. Mas, seja como for, Moraes está dizendo o seguinte: é proibido achar que as urnas usadas no Brasil possam dar problema. Isso, em sua opinião, é atentar contra o regime democrático – e “atentados contra a democracia”, segundo afirmou na palestra, “não são exercício da liberdade de expressão”.
Desde que surgiu a ideia de que os seres humanos têm o direito de dizer o que pensam, na Grécia de 2.500 anos atrás, ninguém tinha sustentado que esse direito não se aplica a quem duvidar de algum mecanismo declarado infalível pela autoridade pública. E porque seria ilegal contestar alguma coisa, qualquer coisa, que o STF e os sábios da hora consideram infalível? Era infalível, por exemplo, a noção de que o Sol girava em volta da Terra – o sujeito podia acabar na fogueira da Inquisição por dizer uma coisa dessas. É óbvio que a vida humana se tornaria impossível se os governos continuassem pensando assim; por isso, justamente, mudaram de ideia a respeito. Mais difícil de entender, ainda, é a conclusão de que as urnas do TSE não falham.
Quem disse que as urnas do TSE são infalíveis? O sistema de votação e apuração de eleições em vigor no Brasil não é uma lei da física – é o produto de máquinas, e por definição qualquer máquina pode falhar. Os maiores bancos brasileiros, por exemplo, investiram R$ 35 bilhões em tecnologia de informação no ano passado – isso mesmo, 35 bi, e só em 2022. Apesar de todo esse esforço, o Banco Itaú, o maior banco do país, acaba de passar quase um dia inteiro sem funcionar, paralisado por falhas nos seus sistemas eletrônicos. Porque não poderiam acontecer problemas de funcionamento nas urnas do TSE? Além do mais, elas não são utilizadas em nenhuma democracia séria do mundo; nenhuma. Será que refletir sobre isso é tentativa de golpe de Estado? Não fecha.
” O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele”. – G. K. Chesterton
Assim é um ministro supremo do STF, o olimpo do direito e da justiça brasileira. Agora, vem um Lewandowski, ex supremo, e como advogado diz que o mesmo olimpo dos deuses da justiça é uma cova na qual se enterra a estabilidade jurídica da nação! Quem tem razão? O deus atual ou o ex deus? Vá saber! Isto é só um exemplo da tal insegurança jurídica aqui!
Esse livro merece ser lido, INFELIZMENTE OS SOCIALISTAS COMUNISTAS NAO ACEITAM A VERDADE : NAO ESQUEÇA QUE O AUTOR ERA SOCIALISTA, MAS NAO ERA UM JUMENTO.
Meu colega de quarto na faculdade, um cínico perspicaz, expressava seu ceticismo com relação às minhas crenças ideológicas. Dizia que o mundo não podia ser encapsulado inteiramente dentro dos limites da filosofia socialista. Eu chegara a essa conclusão mais ou menos por conta própria, mas ainda não o havia admitido em palavras. Pouco depois, li Viagem ao cais de Wigan, de George Orwell. Este livro me derrubou de vez — pôs abaixo não apenas minha ideologia socialista, mas minha fé nos posicionamentos ideológicos em si. No famoso ensaio que encerra o livro (escrito para o — e para grande tristeza do — British Left Book Club), Orwell descreve a grande falha do socialismo, e a razão para o seu fracasso recorrente em reunir e manter o poder democrático. Orwell diz essencialmente que os socialistas, no fundo, não gostam dos pobres. Eles tão-somente odeiam os ricos. A idéia me atingiu em cheio. A ideologia socialista servia para mascarar o ressentimento e o ódio gerados pelo fracasso. Muitos dos ativistas do partido que eu conhecera estavam usando os ideais de justiça social para racionalizar sua busca por vingança pessoal.”
— Jordan Peterson
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas? (transc)
Atentado violento a democracia é ignorar as falhas nas urnas é não permitir que se apure as irregularidades nas urnas com100% de votos para um candidato é não poder audita-las. Não aceitar o contraditório e permitir a eleição de um ladrão e não poder questiná-lo.
NA NOITE EM QUE A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA ESTAVA PRESTES A APROVAR A INSTALAÇÃO DE UMA IMPRESSORA INTERNA NA URNA ELETRÔNICA, BARROSO RESOLVEU BATER UM PAPO COM ALGUNS LÍDERES DO OUTRO LADO DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES. TAMANHO SEU CHARME, SEU SEX-APEAL QUE FEZ EVAPORAR-SE OS DEPUTADOS FAVORÁVEIS À PROPOSTA. OUTRO ENIGMA ( QUE NÃO SEJA UM ATO ANTI-DEMOCRÁTICO) FOI O GESTO TRIUNFAL DESTE MESMO BARROSO, NUM COMÍCIO DA UNE, PARA AFIRMAR EM TOM DE EXALTADA CONFISSÃO “NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO”. É SABIDO QUE O HOMEM MAIS INFLUENTE DA ALMINHA DO MINISTRO É JOÃO DE DEUS, MAS NÃO O SUFICIENTE PARA DAR UM RETRATO DO TAL “NÓS”, TÃO ENFÁTICO, PLEONÁSTICO. QUEM OUSAR PROFANAR A SACROSSANTA CAIXINHA CHEIA DE PLIMPLIM, AMEAÇA O SERVIDOR PÚBLICO COM ESTE ETÉREO – DIGAMOS UNIVERSAL, “ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS”. COM A PALAVRA O JURISTA SENIOR E SÓCIO EDITORIAL DO MINISTRO, IVES GANDRA MARTINS, QUE GARANTE QUE SEU PARCEIRO É UM “GRANDE JURISTA”.
Está na hora de nós o povo acordar pra realidade. Os canalhas estão deitando e rolando, sendo pagos com nosso dinheiro, se achando donos das vidas e mentes dos brasileiros. Esses canalhas tem que ser eliminados.
Enquanto a população só está preocupada com futebol, carnaval, feriados, churrasco, samba, etc , a ditadura comunista vai avançando a passos largos.
No Brasil, é o Nosferatu do STF que delimita o que seja liberdade de pensamento e expressão.
Psicopatia não tem cura.
E nenhum estudante de direito teve coragem de confrontar a desinformação e a petulância do ministro.Que tipo de advogados sairá dessa juventude acovardada?
Este coiso tem que ser internado, doença grave, congênita…
Imaginemos se pode ser sensato um insensato ministro como o Alexandre imoral achar o que é constitucional, a nossa constituição nada vale pra ele e seus amiguinhos, ora bolas..
Alexandre de Moraes é fiador das fraudes nas eleições.
Liberdade de expressão aqui?? Kkkkkkkk
Se o povo não fizer valer a Constituição de uma vez por todas, indo pras ruas e mostrando aos ditadores de plantão quem é que manda na Nação Brasileira em nome da lei e da Constituição Federal, ou nos tornemos todos vassalos da ditadura comunista em curso.
Exatamente! Se o povo se acovardar, viverá escravo e terá o que merece.
Um dia a natureza perfeita vai parar esse canalha
J.R. Guzzo: o mestre das palavras e da logica. Argumento excepcional. É incrível. Com poucas palavras e breve argumentação colocou o idiota e a idiotice no seu devido lugar: no lixo da história.
Cabeça de ovo, eu não confio nas urnas eletrônicas.
Isso inclui o Flávio Dino que criticou as urnas e o sistema de apuração das eleições, nesses tempos de Flagrante Perpétuo?
Definições como essa proferida pelo todo-poderoso do momento são típicas de regimes totalitários. Pode-se afirmar inclusive que essa afirmativa em si, é um atentado à democracia na medida em que suprime pela força, a liberdade de expressão e de opinião, pilares de qualquer regime que se diga democrático.
Esse senhor enlouqueceu.
O Imperador do Brasil está à toda! Temos que virar esse tabuleiro. 07 de SETEMBRO. INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!
melhor comentarista politico do Brasil
Parafraseando o Carniça Maldito, esse sujeitinho precisa ser extirpado. Pura e semplesmente.
Xandão do PCC é figura sombria
Tem q ser internado urgentemente. Fala ditatorial absurda. A Constituição permiti que o cidadão critique o q bem entender, senhor Ministro.
Cadê meus comentários ?
O texto do articulista do Estadão e da revista Oeste é correto em seu todo. Indo além, o cala boca imposto pelo careca nos leva a intuir e suspeitar q o sistema é falível no seu lado técnico e/ou vulnerável por manipulação. Toda essa tentativa de barrar o debate sobre o sistema atual e a campanha sórdida do ano passado para se evitar a impressão do voto adicional à votação eletrônica são sinais claros q há algo feito, muito feio, nesse treco. Se os bancos gastam 35 bilhões ao ano para melhorar seus sistemas e ainda sim tem problemas, pq a justiça eleitoral e o esseteefe se negaram em gastar 2 bilhões para implantar urnas e sistema de votação mais seguros? Pq chamar uma melhoria contínua, conceito esse de pleno entendimento de qualquer um q lida com qualidade no setor industrial, de atentado contra a democracia?
Enquanto o povo continua letárgico sem reagir as provocações e usurpações deste regime esquerdopata comunista, eles continuam ganhando mais espaço e controle sobre nossas vidas, nosso bolso, e agora nossos pensamentos.
Eu fico estarrecida como o povo aceita a tudo, calado.
Tenho direito de criticar qualquer coisa ou fato.
Outro exemplo da loucura atual:
Capa da Veja afirma que o Brasil pode liberar o uso de drogas !
Brasil ?????
Os 11 Supremos querem, nós nem fomos consultados .
In
Eu tenho direito de criticar qualquer coisa ou fato.
Moraes deve ser julgado, ele sim muito apropriadamente, por crimes contra a democracia.
já tem gente fazendo promessa para que o MORAES FIQUE MUDO E SURDO. Eu não compartilho com esta ideia, mas o que ele representa no jiudiciário é uma metáfora satânica.