O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou uma tese sobre golpismo e milícia digital.
A ideia é concorrer a uma vaga de professor titular na Faculdade de Direito. Hoje, Moraes ocupa o cargo de docente associado da USP, cujo trabalho é em tempo parcial. Ele é o único candidato ao cargo na área de Direito do Estado.
Conforme o documento apresentado à universidade, o título do trabalho é Direito eleitoral e o novo populismo digital extremista: liberdade de escolha do eleitor e a promoção da democracia.
Desinformação e plataformas digitais são citadas na tese de Moraes na USP
Em determinado trecho da peça, Moraes compara a desinformação na internet a práticas de nazismo. “O novo populismo digital extremista evoluiu na utilização dos métodos utilizados pelos regimes ditatoriais que chegaram ao poder no início do século 20 — regimes nazista e fascista —, com aprimoramento na divulgação de notícias fraudulentas”, observou.
Adiante, o juiz do STF e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral defendeu a responsabilização de provedores, em virtude do conteúdo divulgado nas plataformas.
“Não é crível, portanto e especialmente após as eleições de 2022 e a tentativa golpista de 8/1/2023, que os provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada não tenham total consciência de sua instrumentalização por diversas milícias digitais – a serviço do novo populismo digital extremista – para divulgar, propagar e ampliar inúmeras práticas ilícitas nas redes sociais”, diz trecho da tese. “Inclusive, no gravíssimo atentado ao Estado Democrático de Direito e na tentativa de destruição do Poder Judiciário, em especial, do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.”
Leia também: “Prova? Para que prova?”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 204 da Revista Oeste
Pais e mães, sim, por que aqui não há outro tipo de nomenclatura, tomem cuidado com seus filhos, olhem as mochilas, celulares e até amigos, sei que chuver no molhaDOnão por desconfiança, mas por cuidado. As crianças estão sendo manipuladas dentro dos colégios. São incentivadas a tudo de ruim que esses infelizes impõem
Houve erro acima. Chover no molhado, mas querem por que querem destruir a juventude e controlá-las. Certa vez ouvir um de esquerda dizer; ” Dê sacanagem e 20, 00 reais e eles votarão em nós”! CUIDADO!
Quem vai acreditar nesse lixo, Moraes o comprado?
Quem será que escreveu a tese para ele?
Inteligência artificial…
É lamentável saber que as aulas do prof. Moraes, possivelmente, serão baseadas e direcionadas na tese que defende (golpismo), assim, a imparcialidade será deixada de lado, prevalecendo apenas o seu ponto de vista. Já que, dificilmente, não obterá êxito na seleção por ser o único candidato ao cargo.
Tenho o direito de saber como o sr. Ministro do STF consegue morar e trabalhar na Corte em Brasília e também ser professor de faculdades em São Paulo
Infelizmente, conseguirá. Escreveu livros como um Constitucionalista, atualmente não passa de um ditador.
É um desclassificado, possivelmente com um grau elevado de psicopatia, com u poder indevido nas mãos, cria as narrativas, como o covarde e doente mental que é, se sacia com maldades praticadas por conta da criação de sua mente doentia, e ainda as conjumina com seus interesses particularíssimos; obviamente tirando, nesse caso, o lugar de alguém menos doente e mais capaz do que ele.
Moraes é o avesso do que seja útil ao Brasil!
Vai conseguir. Esse antro é o lugar ideal pra um tipo igual a ele.
Não duvido que esse aprendiz de feiticeiro será aceito naquela casa da mãe Joana que é-a USP. Entre, lecione e forme uma legião de abestalhados como ele!
Quem quiser aprender como dar um golpe judiciário um país já pode se matricular. E que ambiente propício ele escolheu. Ele deveria passar aqueles vídeo em que ele fala das personalidades públicas, das urnas eletrônicas e tantas outras coisas que ele dizia uma coisa e fez outra. E essa de disputa, já era, é claro que a vaga é toda dele. La são todos comunistas.
Qiem um dia foi tido como grande constitucionalista
virou um ditadorzim de quinta categoria … coitada da USP.
… tese auto promocional? os ditadores adoram escrever sua mentirosa estória.
Meio século atrás eu me formei Médico na FMUSP e depois fiz Residência no HC-FMUSP. Sempre tive orgulho, no bom sentido, de ter cursado a melhor universidade da América Latina. Hoje estou no fim de minha vida e vejo com muita tristeza que meu antigo orgulho não tem mais razão de ser. Triste e deprimente!
Ele explica na tese como manipulou a eleição sendo um juiz parcial?
Vai ameacar de prisão se não passar?
Considerando os recentes trabalhos divulgados pela usp, está no nível. Mas, servidor do stf pode acumular vínculo empregatício?
Como professor titular vai trabalhar então em tempo integral e portanto abandonar o STF?
Temos um ministro insano, insensível e que está criando um direito alternativo para sustentar sua tirania.
Quem é o autor Prof. José Eduardo Faria?