A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que a imprensa internacional retrata o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como um “ditador de toga”. Ela deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta terça-feira, 27.
“O ministro Moraes tem sido retratado pela imprensa internacional como alguém que é um ditador de toga, que descumpre a Constituição”, disse Bia Kicis. “Ele não respeita o devido processo legal. Os demais ministros, que têm compactuado com isso, têm de entender que eles também podem ser alvos dessas investigações.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A parlamentar comentou as revelações do jornal Folha de S.Paulo contra o ministro Alexandre de Moraes. Neste mês, o periódico publicou uma reportagem que revela que o magistrado utilizou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma ilegal. Ele abastecia inquéritos do STF com informações fornecidas por assessores da Corte Eleitoral.
“As revelações que têm sido feitas pela Folha, pelo Glenn Greenwald, são muito fortes, muito sérias”, disse Bia Kicis. “Não dá para passar pano, fingir que não tem nada acontecendo e que a gente vive uma democracia.”
Bia Kicis critica Pacheco
A deputada criticou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não abrir um processo de impeachment contra Moraes. A deputada acredita que o senador é omisso sobre a situação. O Senado é a única Casa que pode abrir um impeachment.
“O Rodrigo Pacheco tem sido bastante lembrado por sua atuação tão omissa”, criticou Bia Kicis. “Ele tem sido cúmplice das coisas que tem acontecido, que Alexandre de Moraes tem feito. Agora, a gente vai para a rua. Esse é o momento. Nunca tivemos tantos elementos, não podemos ficar omissos.”
Confira a entrevista completa da deputada Bia Kicis ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
Esse sujeito do STF, não para de ser um mero c4n4lh4
pacheCUZÃO, bonecão-de-Olinda escroto! Vendido e capacho do ditadorzinho psicopata!
Mas Deputada o Legislativo tem sido conivente com essa Ditadura e o Desgoverno, pouquíssimos parlamentares tem falado abertamente e cobrado da Mídia, a propósito, as dezenas de milhares de rádios dos Parlamentares tem falado sobre a ditadura da Toga? Enquanto ouvimos falar algo dos togados, o Desgoverno continua impondo no Parlamento a Agenda 2030, os Globalistas estão trabalhando com vocês parlamentares para ferrar esse país num futuro bem próximo.
Descobriu a roda Bia Kicis, você esta pior que o Barrichelo!!
O ditador meia tiigela do STF proibiu que a Folha de São Paulo entrevistasse Felipe Martins. Censura prévia mandando ver. Esse supreminho tá mesmo dizendo a que veio. O sistema está mostrando suas garras, não se importando mais em fazer as canalhices às escondidas – agora e mesmo à luz do dia. Todos protegendo-se uns aos outros.
Canalha é pouco para esse mineiro Rodrigo Pacheco
Longe do esquizofrênico ser ditador, é caso de doença, mania de grandeza, inveja, frustração por ser um inútil só tem poder por atuar com intimidação, e ter respaldo de seus cúmplices.
Rodrigo Pacheco é cúmplice das arbitrariedades praticadas por Moraes.
A manchete distorce o fato mencionado na reportagem. A deputada em questão não mencionou o que é atribuído à ela na reportagem, ela apenas citou o que a imprensa internacional divulga sobre o Ministro em questão. Desse modo, a manchete induz os leitores a erro, o que considero não ser uma atitude responsável por parte da Revista e isso deve ser corrigido.
Rodrigo Pacheco não é omisso, mas sim comparsa.
Todos já sabem disso. Qual é a novidade?