O ministro Alexandre de Moraes foi eleito nesta terça-feira, 14, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele assume o comando da Corte em 16 de agosto e comandará as eleições deste ano. O atual presidente do TSE é Edson Fachin, que permanece no cargo até Moraes ser empossado. Ricardo Lewandowski assumirá como vice-presidente.
O tempo de permanência no cargo é de dois anos — podendo ser prorrogado por igual período uma vez. Compõem o TSE três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas oriundos da advocacia.
Em seu discurso depois da eleição, Moraes afirmou que a “Justiça Eleitoral existe para garantir que o exercício da democracia seja realizado de maneira segura, transparente e confiável. Isso é que o legislador constituinte de 1988 consagrou à Justiça Eleitoral”.
Posteriormente, Moraes afirmou que as urnas eletrônicas são confiáveis. “Quatro presidentes, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro, foram escolhidos pelas urnas eletrônicas”, lembrou. “Demonstrando a confiabilidade, o sucesso e a transparência das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras.” O magistrado disse ainda que não vai admitir ações do que classificou como “milícias virtuais” na disputa eleitoral deste ano.
Ventriloquo*
Será que Joaquim seria um ministro combatente nesses tempos? fica aqui minha dúvida, tá claro e evidente que querem o retorno do PT, assim conseguiram aprovar tudo o que quiserem, Lula será o boneco de ventrículo deles.
Que manobra mais ridícula. O mandato não é de 2 anos? O Facchin assumiu faz poucos dias. O STF continua fazendo das dele no chiquirinho.
Faço minhas as palavras do general De Gaulle numa visita a este pardieiro em 1964 … KE BRÈSIL N’EST PAS UN PAIX SERIEUX … e a couisa “premete” ficar bem pior … pau nos idiotas Xandão eles num reagem por frouxos.
É sério? Eleito presidente do TSE, às vésperas de uma das mais importantes eleições dos últimos tempos, acordemos, brasileiros de bem, pq para bandidos, nada faltará!!!!
pois é mano muito em breve o patrono desta bosta aqui em vez de Tiradentes será o Hugo Chavez … riam não afinal foi neste puteiro que condecoraram Che Guevara com a Ordem do Cruzeiro do Sul a major honraria na época … AH o país é o mesmo onde um sinistro do STF convoca embaixadores em nossa casa e latrina para agir contra o país … antes o nome disto era crime lesa pátria ou traição agora é o que mesmo?
Vai contar os votos do seu padrinho político Geraldo Alkiminvice do Lula
COLOCANDO A RAPOSA PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, ESSE STJ ESTA BRINCANDO COM O POVO BRASILEIRO
Muita atenção presidente Bolsonaro, esse esquerdista vai tentar de tudo para fraudar as eleições.
Ele é PCC e apadrinhado do Geraldo Alkimin
O TSE deu voz a imbecis. Meu Deus.
Nossas INSTITUIÇÕES ((STF e TSE), estão entregue as baratas!!!
É isso, temos um psicopata como ministro do stf e agora, nas horas vagas, no tse tbm. Me pergunto, como descemos tão baixo? Onde estávamos qdo tudo isso acontecia? Como permitimos? E então a única resposta é, “estávamos dormindo, ainda em transe por alguma coisa q nos prendia”, porém, acordamos e por isso estas eleições de 22 são tão importantes, temos MUITAS E MUITAS bundas pra chutar, e então, talvez a partir de 2023 começar a limpar estes psicopatas das cortes judiciais e tantos outros órgãos aparelhados pela esquerda suja.
Espera aí!!!!!! Eleito por quem? Pelo povo é que não foi. Esse bosta foi indicado por um dos maiores corruptos que o Brasil já teve, o não menos odiado Mordomo de Vampiro.
Nada é tão ruim que não possa piorar.
TSE com Moraes e sem moral, vida segue normal.
Acho interessante falar em eleição quando tudo não passa de um rodízio.
Juiz não tem que ficar ameaçando, já prevendo uma possível irregularidade! Juiz fala nós autos do processo com casos concretos! Esses ministros se mostram incompetentes e sem conhecimento das leis, ou mal intencionados!
Ele não vê a hora de entrar agosto.
Vai se satisfazer por completo.
Ou cair do cavalo.
Prefiro a 2a hipótese.