O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta sexta-feira, 27, à Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais, que teriam participado dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. A solicitação é do Grupo Prerrogativas, formado por advogados de esquerda.
O Prerrogativas cita os seguintes parlamentares eleitos: Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).
Relacionadas
Além da suspensão da posse, os advogados solicitam que seja determinada a instauração de inquérito policial para a apuração da responsabilidade penal dos deputados eleitos.
O ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR se manifeste. A posse dos deputados está marcada para quarta-feira 1º.
Ele maldito vai tentar de tudo pra instalar de vez a ditadura deles aqui no Brasil. Esse ato surpreende a zero pessoas….
Logo depois da posse do novo Congresso , é chegada a hora de irmos à frente do Congresso solicitar impeachment de no mínimo dois ministros do Supremo para dar o exemplo , e voltarmos a nossa verdadeira democracia.
nós temos que ficar apenas olhando, lamentável
E quem se sente representado por esses senhores terá seu voto suspenso?
Até quando teremos que conviver com os super poderes desse ministro?
hora do sr arthur lira mostrar serviço e fazer como o renan que não acatou ordem do stf. se ve claramente uma parcialidade nesse sr..hora de pensar pra que serve essa jabuticaba tse
prerrogativas + careca = ” democracia em seu estado da arte “
Isso parece que não tem fim. Só uma mega manifestação ou paralização geral para acabar com essa pouca vergonha. Estão levando no grito, na mão grande, uma vergonha. Estamos sem liderança
O Xerife dos atos “democráticos”!
A magnitude da decisão de MOraes é imensurável e ele não sabe. Ele tumulu um proceaaso eleitoral que pode decidir o futuro do Brasil. É como um jogo de futebol onde o juiz já é venal, privilegiando um lado e ainda expulta uns 4 jogadores no início do jogo… Apenas uma pessoa decidindo um assunto complicadíssimo que influencia o congresso é algo antidemocrático. A questão deve ser levado ao plenário do TSE e até ao plenário do STF. É um absurdo tramar para que a oposição enfraqueça e não possa exercer seu papel.
Voce acha , mesmo, que o TSE ou o plenário do STF vão mudar isso?!
O que é dele tá guardado!
Precisamos urgentemente nos manifestar. Não dá mais pra esse tipo de situação. Todos os meses nesse Governo ilegítimo temos de ir às ruas.
Alguém tem que parar o cabeça de ovo podre, urgente!!!
Alexandre de Moraes está conseguindo amedrontar o povo todo, com prisões absurdas de pessoas de bem, bloqueando redes sociais indevidamente, prendendo parlamentares e agora querendo impedir que deputados todos de direita eleitos democraticamente assumam o cargo, e o povo brasileiro com medo aceitando essas barbaridades. Precisamos ir as ruas, nos manifestar, defender nossos poucos heróis que ainda temos ou vamos sucumbir no fim do poço com um país quebrado….
Lixo com papel higiênico esse careca
Quer dizer que esse grupo prerrogativas falar qq coisa de alguém ou a mídia podre, nosso deus supremo atende na hora, por isso ele liberou as contas do Nicolas, agora quer suspensão do mandato, mas pelos aros anti democráticos do cachaceiro e do comunista, ele não faz nada e depois ainda se gabam em falar de democracia, qual o país que eles estão falando, pq do Brasil não é.
Só não vê quem não quer o que virou nosso Brasil. Mas, continuo firme com minha integral confiança e esperança.
Além de ditador… GOLPISTA!!!
Se a câmara dos deputados aceitarem tamanha afronta, será porque de fato, são uns inúteis dispensáveis ! Serão uns cagões!!!
É preciso atestar o estado de insanidade deste ministro!! Está totalmente desequilibrado !!
O cara tá doidão, drogado de poder, malucão, se acha o imperador de Roma, o rei da Banânia, e como nada acontece com ele, vai mandando ver para todos e tudo que ele pode, ele prende, ele é o supremo protetor da democracia onde ninguém pode falar ou escrever o que ele não ache legal ou “bacana”… CHEGA!!!!!!
Este sujeito perdeu totalmente a noção do certo e do errado!! Não tem limites. Caga na constituição,no congresso,no povo,no senado e nas forças armadas!!!!
Alguém precisa para-lo !!
Esse cara tem que ser internado urgente….
A solicitação é do Grupo Prerrogativas, formado por advogados de esquerda. o povo seguira calado ate quando?????? Medo de um STF infiltrado por socialistas comunistas??
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
Quase tudo igual ao carrasco nazista dos alemães. Diferença? Aqui o povo brasileiro, além de não bater palmas pro carrasco local, ainda o repudia pela censura SEM processo legal, ódio aos patriotas com seu terrorismo antidemocrático, que só está livre ainda, por ter um kapacheco com rabo preso no senado. Rogério Marinho VÊM AÍ pra cumprir o que está escrito na constituição que os bandidos rasgaram.
Engano seu ! O Rogério Marinho não vai fazer nada. Ele é mais um político habilidoso e profissional. Ele é um camaleão político e se alia com qualquer um para garantir seus interesses. Ele não vai cumprir nada do que está prometendo, ele vai falar o que as pessoas querem ouvir para ganhar e depois é cada um por si. Ele têm o rabo preso, é investigado pelo ministério público e pelo STJ por peculato e enriquecimento ilícito desde o início de sua carreira política no RN. Por isso, não vai provocar ninguém. Quer apenas garantir o cargo dele. Ele vai é negociar um ministério com o Lula, não tenho dúvidas. O Rogério Marinho não têm ideologia ele se alia com quem vai garantir os interesses dele.
E a mídia permanece calada, certamente de olho na merenda….
Fomos abandonados.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Bem vindos a BRAZUELA..
PGR tem que abrir inquérito contra a prevaricação do Lula e do Flávio Dino que foram informados de tudo que aconteceria no dia 08 de janeiro, prisão para os dois e com novo senado pedir impeachment do Moraes e Barroso
Ja pensei em algo desse tipo, com certeza devem ser adoradores e devem ter nostalgia desta época horrorosa da historia da humanidade!
Inúteis só se à PGR não aceitar o seu pedido , ainda não sabemos! se aceitarem sera mesmo o fim do mundo , muita sacanagem com os eleitos! o Nikolas por exemplo foi o candidato mais votado de todos os tempos.
Prerrogativas e Moraes bando de babacas,quem não deveria tomar posse era o ladrão que foi descondenado por esse sistema corrupto
Até qdo o ministro vai com seus desmandos????
Enquanto o obedecerem, ele vai empurrando a cada dia um pouco mais longe com sua ordens ilegais .
O cabeça de ovo vai conseguir facilmente. Sabe por quê? Porque ele pode tudo. E as bestas não reagem, ficam só olhando.
Não há limites para o imperador!
Bienvenidos a Venezuela.
eu não sei até onde vai essa perseguição cada que ele vai atrás dos deputados do PT que colocou os infiltrados no meio de uma manifestação pacífica pra criar aquela situação pra incriminar os brasileiros que realmente estava la protestando por um motivo muito justo se deixarem isso acontecer ai sim nos vamos saber que até a pgr também esta a serviço de um partido
Fora da casinha! Louco! Figura quase demente! Não tem nada para fazer fica de achismos inconstitucionais!
Ninguém percebeu nada? Simples já estava pensando que iriam fazer algo para barrar os novos e garantir a votação dos presidentes da Câmara e do senado.
Isto não é um ministro do STF isto é um primeiro ministro ele não pede ele manda, que Democracia!
AI ai ai ai ai
como se sabe a intenção é diminuir a bancada contra o atual governo que ficaria com maioria para escolher o presidente da casa. Assim fica fácil.
São os primeiros passos para eliminar a oposição. A ditadura está aí. Só não vê quem não quer. Enquanto isso, aquele general da banda, que não quis ser aporrinhado pelos próximos 20 anos, acho que seu nome é Gomes Freire, usufrui de uma bela estada na Espanha, onde foi Adido Militar, na época em que era coronel. Soube aproveitar de todas as benesses da carreira e, quando chamado a fazer sua parte, como comandante do Exército de Caxias, fez igual ao general Pétain, da França, na Segunda Guerra Mundial. Rendeu-se.
É a reencarnação de Heinrich Luitpold Himmler
Ja pensei em algo desse tipo, com certeza devem ser adoradores e devem ter nostalgia desta época horrorosa da historia da humanidade!
Absurdo! Tá louco.
É apenas o expurgo inicial de qualquer traço de pensamento ou possível ação política contrários à agenda psicopática esquerdista atualmente lotada em Brasília.
A “Bolshaya Tchistka” está vindo aí.
E não foi por falta de aviso.