O presidente do Tribunal Superior Eleitora (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou a liberação das contas nas redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que estavam suspensas desde novembro do ano passado. A decisão vale para os perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube, no Telegram, no Tiktok, no Gettr, no Whatsapp e no LinkedIn.
O magistrado justificou no documento, assinado em 1º de fevereiro, que a liberação das contas se deve à “cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”.
Em 1º de novembro de 2022, o TSE restringiu as redes sociais da parlamentar, depois que Zambelli se manifestou contrariamente aos resultados da eleição para a Presidência no passado. À época, o TSE revelou que as postagens teriam teor para “incentivar comportamentos ilegais e beligerantes, atraindo, como consequência, a possibilidade de episódios violentos”.
Moraes afirma, na nova decisão, que Carla Zambelli deixou de publicar postagens que poderiam tumultuar o processo eleitoral, mas destacou que o discurso de liberdade de expressão não pode ser usado como “escudo protetivo para a prática ameaças, infrações ‘atos ‘antidemocráticos’ e atividades ilícitas”.
O ministro também fixou uma diária de R$ 20 mil caso Zambelli continue a publicar mensagens “incentivadoras de golpe militar, atentatórios de à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito”.
Até a publicação desta matéria, não houve a reativação das redes sociais congressista.
“Carla Zambelli deixou de publicar”. Que ridículo. Se ele tirou os meios que ela tinha pra publicar alguma coisa, como ela poderia publicar? Esse nazifascista assumido até no visual, nunca quis eleger Lula e parece que já se arrependeu. O que queria, a serviço do sistema, era tirar o Bolsonaro. Bolsonaro era bom demais: o cara reduzia impostos, tornava as estatais lucrativas, conserou o Brasil sem pedaladas fiscais, melhorou educação implantando as escolas civico-militares e incluindo a informática no curriculo, inclusive com inclusão de computadores, Pads, etc., nas escolas. Aumentou o piso salarial dos professores, melhorou a segurança dando o direito ao cidadão de bem de portar uma arma, se quiser, acabou com a inflação, zerando-a e até a tornando negativa, deu suporte ao agronegócio ganrantindo a compra de fertilizantes e outros insumos, conduziu de forma racional a pandemia, preservando a saúde e a economia do País, acabou com ministérios inuteis que só davam despesas, tornou o governo superavitário; acabou com conchavos entre politicos que trocavam favores por ministérios e outros cargos. Gente, imagine se um cara assim podia continuar. Jamais.
O ato de falar ou de suspeitar de um possivel crime eleitoral não quer dizer que induz ao outro a realizar crimes. Alexandre de moraes quiz dar um cala boca na deputada zambelli por pura vontande e para satisfazer sua necessidade narcista de mostrar poder.
O ato de falar ou de suspeitar de um possivel crime eleitoral não quer dizer que induz ao outro crimes. Alexandre de moraes quiz dar um cala boca na deputada zambelli por pura vontande e para satisfazer sua necessidade narcista de mostrar poder.
São 11 ministros, cada indicação é muito importante para o interesse político de cada grupo. O PT não apoiou a lava toga porque se derrubassem ministros do STF o Bolsonaro iria indicar, porém se tiver a oportunidade de tirar algum ministro que não seja da extrema esquerda eles tentarão. Tirar o Alexandre depois de todo trabalho sujo feito e indicar mais um Toffolli pode ser do interesse do PT. Porém nesse caso a direita não vai impedir remover o Morais.
Primeiro ele ruge como um tigrão (Prende e arrebenta) depois ele mia como uma gatinha. Já fez tantas inconstitucionalidades que na primeira oportunidade irão defenestrá-lo.
O mais importante,foi eleger o Lularápio e sua corja; agora ele relaxa.
A política nacional transformou-se em um grande teatro, onde os atores pouco ligam para os espectadores, que pagam muito caro pelo ingresso desse show de horrores.
Esse cara FAZ O QUE QUER, bloqueia, desbloqueia, congela, descongela, aplica “multas”, prende, volta a prender, censura, decide o que pode, decide o que não pode etc.; e NINGUÉM ou NENHUMA INSTITUIÇÃO neste republiqueta apelidada “Estado de Direito” reage severamente para PÔR DEFINITIVO FIM a essa orgia aloprada de um juiz despreparado que conta com a cumplicidade de dez outros juízes igualmente descompromissados com mínima sensatez e lucidez jurídica.
Abuso de autoridade da parte dele! Se tivéssemos senadores comprometidos com a democracia e a legalidade, esse ministro já estaria cassado e se o judiciário praticasse justiça esse ministro já estaria preso ou no mínimo condenado!
O ditador está querendo apoio para não ser cassado pela turminha do pt.
Estão é com medo da equipe do alckmin, xandão, psdb, banqueiros…assumirem a cadeira do chefe da quadrilha.
O mais importante,foi eleger o Lularápio, agora ele relaxa.
O mais importante,foi eleger o Lularápio e sua corja; agora ele relaxa.
O ditador acordou de bom humor. Logo isto passa e volta e desmoralizar a justiça brasileira que já está no lodo.
O ditador q se acha o dono do país. Já conseguiu eleger o Luladrão agora relaxa.