O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve as prisões preventivas de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência, e dos militares Rafael Oliveira e Marcelo Câmara.
Moraes expediu a decisão, na sexta-feira 9.
Conforme a lei, prisão preventiva não tem prazo para terminar e pode ser determinada em qualquer fase de inquérito policial ou instrução criminal.
De acordo com a defesa de Martins, a manutenção da prisão é “ilegal”. Além disso, as audiências de custódia, realizadas ontem, teriam descumprido prazos previstos na legislação.
Filipe Martins e demais alvos de ação autorizada por Moraes
Na quinta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpriu 33 mandados judiciais contra vários alvos, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, Martins, Oliveira e Câmara. Todos estariam supostamente envolvidos na trama de um golpe de Estado.
Em meio à ação, Costa Neto foi preso em flagrante, por porte ilegal de armas, e ter uma pepita de ouro, que seria fruto de garimpo ilegal.
Ainda ontem, Moraes converteu a detenção de Valdemar em preventiva, portanto, sem prazo para liberação. O juiz do STF determinou ainda à Procuradoria-Geral da República para se manifestar, em 24 horas, sobre um pedido de liberdade provisória.
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem publicada na Edição 203 da Revista Oeste
Do jeito que está, daqui a pouco, vão decidir que a grama é AZUL, e que discutir vai ser preso.
Eu não sei se a faculdade famosa onde o Sr Alexandre de Moraes fez, é uma grande mentira e só forma pessoas com conhecimentos limitados sobre a Constituição Brasileira ou, se o Alexandre de Moraes tem dificuldade de entender a constituição ? Segundo juristas famosos como o Sr Ives Gandra, ele tem um problema de interpretação ou talvez conhecimento das leis
Próximos passos da ditadura:
1 – Prender Bolsonaro.
2 – Cassar o registro do PL.
3 – Cassar os políticos eleitos pelo PL.
4 – Impedir a candidatura dos bolsonaristas.
5 – Silenciar as mídias da internet contra a ditadura, inclusive a Oeste.
Para quem acha improvável, lembrem-se: todos achavam impossível a descondenação de Lula mas eles fizeram e ainda colocaram ele na presidência.
As instituições estão funcionando e a “democracia” está cada vez menos ameaçada. Em breve seremos a Nicarágua, depois a Venezuela e depois Cuba. Parabéns, isentões, vocês venceram!
O parceiro do L segue perseguindo a oposição, venezuelização avançando rapidamente. Estado de direito enterrado.
Moraes como sempre atuando fora da lei.
A perseguição política desse tirano será implacável enquanto não prender o Bolsonaro cassar o registro do PL exatamente com shiu em 2022 p beneficiar o PT. UM ministro cabo eleitoral.
EU NÃO ESPERAVA ATITUDE DIFERENTE DA VÍTIMA ALEXANDRE DE MORAES. UM SUSPEITO, UM IMPEDIDO DE QUALQUER DECISÃO A RESPEITO DO CASO. ELE É TÃO IMPEDIDO QUE FALA TANTO EM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, QUE EM SUA DECISÃO, SUPRIMIU O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA, AO VEDAR A CONVERSA ENTRE ADVOGADOS, NO SEU EXERCÍCIO PROFISSIONAL. O ESTADO DE DIREITO ESTÁ SENDO VILIPENDIADO PELO STF E PELO LADRÃO DE NOVE DEDOS!!!!!
Millôr Fernandes nos ensinou que ” Livre pensar, é só pensar “. Então… Não é normal, mesmo em um país avacalhado pela extrema esquerda cleptocrata lulista, onde a cada novo escândalo do desgoverno Lula, o Nine, o Amigo do Meu Pai, conforme assentado nas planilhas da corrupção da Odebrecht, é sempre criada uma nova cortina de fumaça, com estardalhaço da velha e podre mídia a soldo do lulismo. Isso não seria uma maneira de esvaziar o ESCÂNDALO das intervenções de Toffoli, o ” Amigo do Amigo do Meu Pai “, conforme também está assentado no Departamento da Corrupção da Odebrecht? Ninguém com mais de um neurônio acha que o vídeo da reunião ministerial do Bolsonaro tem implicações legais ou golpistas por parte do ex-presidente. Ou então, alguém entregou ao Moraes o vídeo, sem que o senhor Xandex tenha visto, como uma sabotagem ao Alexandre Torquemada de Moraes, atirando-o à lama que ele merece. Aliás, meses após o evento no aeroporto de Roma, nada de as imagens aparecerem, assim como as imagens do Ministério da Justiça então parasitado pelo Flávio Dino, sobre 8 de Janeiro. Quando o SISTEMA sente-se em perigo, não hesita em sacrificar um dos seus integrantes. Aquela coisa de que se perde o anel, mas preserva os dedos. Como disse o personagem Capitão Nascimento, ironicamente interpretado pelo lulista Wagner Moura, ” O sistema é Proda, Parceiro “.
Não entendo porque no texto se fala que Valdemar foi preso por porte ilegal de arma. Já foi dito que a arma estava na sua residência, portanto é posse e não porte, e a arma estava com o registro vencido. O Waldemar é o presidente do partido com o maior número de representantes na Câmara Federal. Mas dá para entender…
OAB cadê você? FHC cadê você? Miguel Reale Jr. cadê você? Nelson Jobim cadê você, TUCANOS cadê vocês que apoiaram o VOTO IMPRESSO em 2014 e agora se escondem . Devo dizer que na votação da PEC do VOTO IMPRESSO, derrotado na CCJ pelo ministro BARROSO, Lira mesmo assim levou ao plenário e foi aprovado pela maioria, mas insuficiente para aprovar PEC. A maioria dos TUCANOS presentes votaram favorável ao VOTO IMPRESSO.
Lembro que BARROSO foi aquele togado que disse em plena manifestação da UNE (esquerdalha) “NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO”.
Tenho vergonha ter sido tucano e admirado essa gente enganadora e desrespeitosa.
Depois destas demonstrações de truculência, somente contra pessoas da oposição, lembra a época da ditadura militar, para dizer o mínimo. Lembra também os tempos difíceis que a Alemanha passou, durante a segunda guerra mundial, onde uma minoria foi massacrada, a mando dos líderes. No Brasil, não temos espaço para esta truculência.
O esquizofrênico fazendo cabelo, barba e bigode fingindo ser estadista mais não passa de paspalhão ridículo, tem agora por inveja do passado sua própria Gestapo, seu DOI CODI, e um Ai5 prá chamar de seu e de quebra tem também um Herzog morto nos porões da papuda. Clesão vive e nunca será esquecido.