O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar do caminhoneiro conhecido como Zé Trovão, mas manteve a imposição do uso de tornozeleira eletrônica.
O entendimento também foi aplicado aos demais alvos da investigação, suspeitos de organizarem atos antidemocráticos em 7 de Setembro de 2021.
Relacionadas
Além do caminhoneiro, tiveram as prisões domiciliares revogadas, mas continuarão monitorados: o jornalista Wellington Macedo, o professor Márcio Giovani Niquelate e o ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza.
Zé Trovão e os demais também ficam submetidos a restrições de uso de redes sociais e comunicação com os demais investigados.
“Verifica-se que as circunstâncias fáticas que motivaram a necessidade de decretação das prisões domiciliares já não se mantêm, constando dos autos que os investigados vêm cumprindo regularmente todas as medidas cautelares impostas”, escreveu Moraes.
Zé Trovão estava preso desde 26 de outubro. Antes, ele ficou foragido por mais de um mês, quando se entregou à Polícia Federal de Joinville (SC), em 3 de setembro.
“O ministro Alexandre de Moraes deferiu o pedido da defesa, revogando a prisão preventiva, mantendo o uso de tornozeleira entre restrições de uso de redes sociais e comunicação com os demais investigados”, escreveu a defesa, nesta terça-feira.
Num país onde tudo é transportado pelo caminhão, os caminhoneiros são a classe mais poderosa do Brasil. A única que pode realmente parar o país. Não precisa nem sair. Basta todos ficarem em casa.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTA-SE: ALGUÉM SABE DIZER QUANTOS NEURÔNIOS TEM O ALEXANDRE DE MORAES?
Curioso nosso STF. Traficante é solto sem tornozeleira e trabalhador com tornozeleira. Essa é a democracia do STF?
Quero saber quando este e outros abutres de toga forem destituídos da mesma, se não serão processados por estes atos inconstitucionais e abusivamente totalitários.
Mais ou menos assim; é como se tirasse o cabresto de um animal, mas mantivesse a peia. Ou seja, tá livre, mas tá preso! kkkkk
Esse careca é um palhaço mesmo, cada dia inventa uma moda jurídica. Não consigo sentir raiva dele, porque ele me diverte como um palhaço no picadeiros
Até agora eu não consegui entender o crime que ele cometeu…
Como assim!? Revoga e mantém tornozeleira?????
O livre é monitorado!? Mas não é livre????