O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou, nesta terça-feira, 13, sobre a denúncia segundo a qual ele teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ilegalmente, para perseguir pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante e depois da eleição de 2022.
Conforme o juiz do STF, sua atuação como presidente do TSE não teve ilegalidades. Isso porque, no decorrer das investigações dos inquéritos, “nos termos regimentais, diversas determinações, requisições e solicitações foram feitas a inúmeros órgãos, inclusive ao TSE”.
A respeito do conteúdo, o ministro também as justificou. De acordo com Moraes, os relatórios das investigações “simplesmente descreviam as postagens ilícitas realizadas nas redes sociais, de maneira objetiva, em virtude de estarem diretamente ligadas às investigações de milícias digitais”.
Leia a nota completa do gabinete de Alexandre de Moraes
“O gabinete do ministro Alexandre de Moraes esclarece que, no curso das investigações do Inquérito 4781 (Fake News) e do Inquérito 4878 (milícias digitais), nos termos regimentais, diversas determinações, requisições e solicitações foram feitas a inúmeros órgãos, inclusive ao TSE, que, no exercício do poder de polícia, tem competência para a realização de relatórios sobre atividades ilícitas, como desinformação, discursos de ódio eleitoral, tentativa de golpe de Estado e atentado à Democracia e às instituições.
Os relatórios simplesmente descreviam as postagens ilícitas realizadas nas redes sociais, de maneira objetiva, em virtude de estarem diretamente ligadas às investigações de milícias digitais. Vários desses relatórios foram juntados nessas investigações e em outras conexas e enviadas à Polícia Federal para a continuidade das diligências necessárias, sempre com ciência à Procuradoria-Geral da República (PGR). Todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da PGR”.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
Não explicou nada, uma nota que não esclareceu as gravações claras sobre a tentativa de fabricar provas. A famosa pesca probatória, escolher o alvo e mandar assessorias lançar as redes na tentativa de pescar algo.
O quanto longe esse sujeito está indo? Sua audácia e petulância encontram terreno fértil nas “leis ocultas” que influenciam pensamentos e atitudes de grande parte das pessoas que navegam nas três esferas do poder central. Fica o seguinte questionamento: quais são as forças ocultas – para não dizer corruptas – que pairam nos esgotos da “Ratolândia” que fazem as autoridades locais se comportarem da forma como se comportam, e que condenam o Brasil à eterna miserabilidade moral e ética?
Vivemos em tempos de homens sem honra. Vergonha!
Claro como um dia ensolarado q ele iria negar, se não o fizesse estaria insano. Ele e o Lula, são os filhos da mentira, já que o diabo é o pai
Natural e esperado esta comunicação . Aguardando outras divulgações do gringo.
Esse careca de merda tem que desabar!
Investigar é função do STF ou da PGR?
Se cair, vai virar ministro de Lule e o sete pele indicará outro Flávio da vida ….
Um ilegal travestido de juiz…uma vergonha…ditadura
Esse egrégio Gabinete já pode ser chamado de Porão da Ditadura.
O tse não pode agir à margem da lei nem pode criar obrigações à margem da lei. A PGR vai cair junto.
Pronto! Com esta explicação está tudo resolvido. Tá vendo? Era só isso. Ele agiu dentro da lei, como sempre. Prendeu Deputado por manifestar-se. Ele pode. Onde já se viu Deputado se manifestar? Condenou mulher a 17 anos de cadeia por atentado contra a democracia, por usar baton para pichar a estátua da justiça existente na Praça do Três Poderes. Ele pode. Mandou prender jornalistas, inclusive no exterior, por manifestar opiniões contrárias à dele. Ele pode. Opinião para ele é crime. Gente, esse cara pode tudo. Sabe porquê? Porque o Pachecuzinho não faz nada. E não vai fazer nada de novo. Esse lambe botas. Ele está amarradinho com o STF. É nele que temos que bater.
Sempre digo isso. O bananão do Pacheco precisar apanhar muito ainda para agir como homem. Continuam batendo nos defuntos errados.
Diga me com andas que eu direi quem és.
Mais uma vez reitera ser comparsa petralha.
Saúva, cujo propósito é destruir o Brasil.
Impeachment já.
Falo nada, só observo!
Alexandre de Moraes, pelo que estamos vendo, é apenas um Mussolini de hospício.
Ele, Dino, Barroso e a Carmen Lúcia deveriam ser expulso do STF
A nota deste vagabundo não vale nem para limpar a poupança.
Este senhor tem que ser preso e jogarem a chave no rio Tietê
Nosferatu começou a derrocada do demônio
Impeachment. Tem que ser banido da vida pública por todo mal que fez ao país Ministro criminoso agindo fora da lei.
Impeachment já!
Sem essa. Vamos aproveitar e faxinal aquela casa
Não foi o que se ouve nas gravações…
Até para se justificar, mostra sua arrogância e abuso….
nota do gabinete do iluministro estado democrático (ele próprio é o estado) “blablablablabka”
então tá, só sei que foi assim
Quem tem poder de levar adiante essa denúncia e prender esse cidadão? Pacheco?
Canalha, sua casa caiu , tchau , já fique aí na papuda
Banana não tem caroço
Banana não tem caroço
Banana não tem caroço