O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ligou para o padre Júlio Lancellotti na quinta-feira 4 para lhe prestar “solidariedade e apoio”. O próprio religioso divulgou a informação, em entrevista ao canal CNN Brasil nesta sexta-feira, 5.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo foi requerida com o objetivo de analisar o trabalho das organizações não governamentais (ONGs) no centro da capital paulista. Por sua atuação de longa data na região, o padre Júlio Lancelotti acabou personificando o “alvo” do colegiado, apesar de seu nome não constar no pedido.
Ao conversar com a CNN Brasil, o padre disse que o ministro sinalizou até intervir politicamente na intenção de protegê-lo na eventual futura CPI.
“Ele [Moraes] disse que está juntando todas as informações e, para isso também, ia conversar com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo”, contou Lancellotti.
Além disso, de acordo com o padre, Moraes lhe pediu que, “naquilo que fosse necessário, nós o acionássemos”.
O objetivo da conversa de Moraes com o presidente da Casa seria “entender como é que está funcionando, porque se fala da CPI, mas ela é [ainda] uma proposta”, afirmou Lancelotti.
O autor do requerimento para a abertura dessa CPI é o vereador Rubinho Nunes (União). Ele protocolou a solicitação de instalação do colegiado em 6 de dezembro.
“Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou, eu fiquei muito sensibilizado com essa ligação”, relatou Lancelotti, ao reforçar que conversou com o ministro do STF, de quem avisou ser amigo há três décadas. “Ele manifestou solidariedade, apoio. Porque eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos, desde o seu trabalho aqui em São Paulo.”
“Máfia da miséria”
Nunes afirma que a CPI tem como objetivo “examinar as atividades desempenhadas” pelas ONGs que atuam no centro de São Paulo. O vereador entende que tais organizações promovem uma “máfia da miséria”, que “explora os dependentes químicos”, em especial na região conhecida como cracolândia.
Leia também: “Arquidiocese de São Paulo se manifesta sobre CPI que mira padre Júlio Lancellotti’
A incoerência e o absurdo desconhecem limites no Brasil. Um juiz do ST# diz que irá atuar “politicamente”. Se manifesta a priori pela inocência sem conhecer o material que ampara as acusações. E se, eventualmente, vier a julgar o feito, ninguém mais espera que se declare suspeito porque a legalidade e a justiça vivem numa suruba com a mídia e a política no nosso país.
Tem que investigar sim. Inclusive o padre.
Tenho 72 anos e ouço essa lega lega desde sempre. Ajuda aos necessitados, ajuda aos drogados, dinheiro público rolando, mas, desde que me conheço por gente, nunca vi nenhuma melhora nisso. SÓ PIORA!
ENTAO TEM QUE INVESTIGAR MESMO. TEM ALGO MUITO ERRADO.
EM TEMPO: Alexandre de Moraes agora atua no município também?!!!!
Lula já defendeu o padre Lancellotti, e Alexandre de Moraes ofereceu-lhe apoio. Falta o senador Pacheco se manifestar, se for o caso. O certo é que precisamos saber o que existe ou não por trás disso tudo, porque chega a parecer que exxiste algo muito grave nisso tudo. Até parece, enfim, que há gente usando o padre Lancellotti e seu prestígio como escudo para evitar a CPI.
Como assim, agir politicamente?
Não entendi…
Ministro do STF. Intervindo politicamente num poder legislativo estadual…até quando a direita vai ficar dormindo em berço esplêndido
Esse PADRECO apoia o grupo terrorista HAMAS , que tem como objetivo exterminar os judeus e os cristãos . Quem apoia terrorista , terrorista é .
Porque o Xandão tem que se intrometer nisso?
Esse cara está extrapolando…
Daqui à pouco estará julgando briga de vizinho…
Não, acho que não!
Porque nisso não tem dinheiro nem poder envolvidos!
Talvez nem seja caso para CPI, mais que o padre lanceloti , tem um parcela pelo não desenvolvimento do centro são paulo isso todo mundo sabe.
O que é que tem haver STF com esse padre mongolóide?
Nesse angu tem caroço é muito caroço.!
Medo de uma CPI? Quem não deve não teme, não é “padre”?! Mostre o seu “trabalho” com os pobres e miseráveis. Esclareça aos cidadãos sobre o seu trabalho “evangelizador”. Agora cá entre nós, você recebeu ligação nenhuma né? Conta pra nós, você foi chorar lá no supremo, assim como todo petista calhorda quando é contrariado ou encurralado.
Que postura deplorável. Isso só mostra o desconhecimento das funçoes para que foi aprovado pelo senado. Não vai agir politicamente e sim covardemente usando a estrutura da justiça, ou da que deveria ser justiça. E vai deixando e ele vai se intrometendo em tudo. Senado, estão aí ainda?
Muito estranho o imperador do Brasil interferir em uma situação que não tem nada haver com ele…
Em tudo que esse povareu está envolvido a realidade é uma só: caótica, catastrófica e desumana.
Defendido pelo déspota psicopata desprovido de cabelos? Já sei que o padreco é culpado.
Se no caso o ministro ligar para vereadores será para intimidá-los e ameaçá-los com algum tipo de perseguição. Não há como o careca fazer intervenção política pelo simples fato dele não ser um politico.
A fatura será de quanto?
Um absurdo, a ditadura imposta pelo stf, país ditatorial, como pode o cara deveria se isentar e já está apoiando ….estamos perdidos.
Qual é medo dessa gente?
O balcão de negócios esta aberto.
Apresentem as propostas para o tra-tro.
Esse é o padre que apoia os terroristas do hamas?
Esse cabeça de ovo quer é ser emrabado.
Nem precisa contratar advogado, hein padre?
Quero saber aonde esse cara não se mete, ah me lembrei no caso da Choquei.
O psicopata se considera o dono do Brasil e do povo brasileiro!
Alexandre de Moraes uma vergonha nacional !!
Alexandre de Moraes é o primeiro político que não precisou se candidatar, enfrentar uma eleição nem receber votos pra governar desde briga de vizinho até guerra internacional.
Em resposta, a CPI deveria investigar também a ligação promíscua das ONGs e o PCC naquela região. Quais negócios esse cartel possui e se há proteção de ambos os lados e quais os envolvidos.
Lamentável
Duvido que moraes tenha ligado para esse padreco, como todo esquerdista mente que nem sente, acha que assim vai intimidar todo mundo, por que tanto medo da CPI, quem não deve não teme, mas ele teme.
Moraes o super homem Hollydiano quer se meter em tudo.
Que postura ridícula, um ditador.
A coisa já passou e muito do tolerável, o que o STF tem haver com esse assunto? Sabemos que este “padre” adepto da teologia da libertação, movimento sabidamente comunista, nada tem haver com o que Jesus pregou, mas pela idade dele, provavelmente muito em breve vai entender que tudo que fez em vida só o aproximou do engano, e com muita dor terá que reparar, provavelmente em próximas encarnações.
Interessante com todos estão preocupados em NÂO INVESTIGAR….
Aí tem…
DOIS INÚTEIS
O Moraes quer intervir em tudo. Até quando a população vai aguentar calada?