O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu duas leis municipais que proíbem o uso e o ensino da linguagem neutra na administração pública e nas escolas públicas e privadas.
As normas são dos municípios de Ibirité (MG) e de Águas Lindas (GO). Elas impedem o uso dialeto não binário na grade curricular ou material didático e em editais de concurso público, ações culturais, esportivas ou sociais que recebam verba do município.
“A proibição de divulgação de conteúdos na atividade de ensino em estabelecimentos educacionais, nos moldes efetivados pela lei municipal impugnada, implica ingerência explícita do Poder Legislativo municipal no currículo pedagógico ministrado por instituições de ensino vinculadas ao Sistema Nacional de Educação”, argumentou o juiz do STF.
O ministro é o relator de duas de 18 ações apresentadas na semana passada pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas contra leis estaduais e municipais que, de alguma forma, impedem o uso ou o ensino da linguagem neutra.
Moraes decide sobre linguagem neutra e técnica usada em aborto
Na semana passada, Moraes derrubou uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que havia proibido a assistolia fetal no “aborto legal”.
Trata-se de um procedimento usado em casos acima de 22 semanas de gravidez, no qual um médico usa uma injeção que induz à parada do batimento do coração do feto antes de ele ser retirado do útero da mãe. O feto geralmente morre dentro de 24 horas após a injeção da droga. A morte é normalmente confirmada por ultrassom antes do início do parto.
Conforme o partido, a norma do CFM “impõe barreiras” que não estão previstas na lei, nem na Constituição. A regra também violaria direitos, como o da saúde, do livre exercício da profissão e da dignidade humana.
Leia também: “A mentira das fake news”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
?????????
Simplesmente um porco.
Quanto será, que mais uma decisão, vai custar à todos nós????
Qual lei modificou o idioma português introduzindo nele a linguagem neutra? Desconheço e sei que mudanças ortográficas são objeto de extensas discussões envolvendo todos os países de lingua portuguesa. Logo, a introdução de linguagem neutra é de todo ilegal e inconstitucional.
Lema da esquerda, dividir para governar!
Demônio. Até quando meu Deus…
Ele não deveria ser um guardião da constituição ? Na constituição não está explícito que nosso idioma é o português ?
Alguma lei federal instituiu o ensino da linguagem neutra no Brasil?
Eles estão mudando o nosso idioma na marra.
Esse “ todes” careca psicopata continua destruindo o nosso país
A fila de desafetos continua enchendo o balde. Um dia transborda.
E é por essa e por outras que não acredito que a aliança entre ele e lula e todo o PT seja tácita. Ele era considerado de direita, chamado de fascista pelos petistas… a agora usa seu cargo para militar pautas esquerdistas. Qual a moeda de troca entre eles? temos que estudar melhor como funciona essa relação de poder entre STF e PT. Por que ministros do STF acham que devem se aliar a um partido político? o que ganham com essa aliança? o que poderiam perder se a aliança fosse rompida… há muita verdade a ser descoberta ainda.
O Moraes, após ter roubado as eleições, se sente ainda mais poderoso.
A verdade é uma realidade preexistente que transcende a nossa autoria, é intocada pelos ditames das nossas interpretações, é invencível face às mentiras mais engenhosamente elaboradas e excede a duração da nossa existência. E se ousássemos manter todas as nossas crenças acalentadas contra a a tirania da diversidade, da equidade e da inclusão, não teríamos que estar falando sobre linguagem neutra, ou aceitando que um inocente seja morto ainda no ultero de sua mãe.
Ultero = útero
Não adianta falar nem reclamar. Vocês sabem que o “processo cultural” apresenta elementos que vão se solidificando na sociedade por séculos. Quando existe um amadurecimento de princípios aceitos e indiscutíveis, sem confrontações e oposição, as regras se normatizasm e não hhá mudanças significativas no comportamento das populações. Numa democracia republicana se existem motivos para romper estes laços construídos ao longo do tempo no corpo social é ob rigatório saber o que as pessoas pensam sobre as mudanças que acontecem dentro de uma mesma geração (contemporâneos). Plebiscito seria uma oportunidade para discussão e descobrir o que a maioria deseja. O parlamento deveria escutar o povo sobre questões a respeito destes assuntos qeu atingem inclusive o grau de religiosidade e de regionalização do país. O STF co msua postura ditatorial e sanguinária, que persegue pessoas, está atacando um sistema e um modelo que estava consolidade e deseja impor algo sem ouvir a população. Aborto e linguagem de gênero, como também outros assuntos pesados como preconceitos contra a supremacia branca, xenofobia e antisemitismo, nazismo, comunismo, etc. são pautas que estão sendo tocadas gooela abaixo. Muitas conquistas foram forjadas com tempo e conquista de pensamento de pessoas que foram cedendo a seus princípios, através de convencimento e aceitação livre. Então, não acidanta nem escrever aqui e nem gritar, principalmente quando até os padres hoje em dia são todos comunistas como a CNBB.
Inacreditável, esse ¨ser¨ agora quer determinar até mudança no nosso idioma, estamos perdidos. Só Deus na causa
Não deveria nem ser permitido que se utilizasse esse tipo de linguagem no currículo escolar, pois não faz parte do nosso idioma. Como sempre essa minoria, apoiada pela esquerdalha, se aproveita da norma para, sorrateiramente, burlá-la. Ou seja, introduzem essa porcaria nas cartilhas de ensino, o que não deveria ser permitido, pois não faz parte da norma. Então, para impedir essa excrescência, fazem uma lei proibindo, então, essa mesma minoria, entra na justiça alegando que a lei é “ilegal”, para afirmar que o que fazem é legal. Trata-se de cretinice explícita. Uma minoria safada que quer impor suas vontades. Não representam sequer 2% da população, mas querem impor aos 98% restantes até a forma de falar. Estamos vivendo a ditadura da minoria, com o devido apoio da esquerdalha.
O Brasil entregue à mediocridade, ignorância, corrupção e criminalidade!
Interferência covarde e criminosa. Quem decide, aliás, protege as crianças dessa cidade são os vereadores. Se ele tem desvio de gênero o problema é dele, mas que não venha contaminar as nossas crianças. Interferência absurda e maléfica, inaceitável. Parlamento, que não tenha presidente deslumbrado com a bunda da Anita, ajam contra esse absurdo.
Legislando em causa própria. A linguagem neutra tem tudo a ver com ele.
Esse elemento está completamente maluco. Um aprendiz de hitler, Stálin ou mais provável um Idi Amin caboclo. Acorda, senado!
Como a população odeia esse sujeito de forma absolutamente INCONTESTE, agora ele se vinga dela, principalmente depois de humilhado pelo Musk que virou herói nacional. Kakakakakakak
#VOAALEXANDREDEMORAES.
Torquemada apoia novilingua
Ele é o próprio satanás!
Esse homem é um demônio
Home do diabo 😈