O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, voltou a cobrar do Congresso Nacional a regulamentação das redes sociais, nesta quinta-feira, 14.
“As big techs não podem continuar imunes à responsabilidade pela desinformação em cadeia que acabam propagando”, disse Moraes, durante o seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”, no Supremo Tribunal Federal, antes do julgamento dos quatro primeiros réus na Corte. De acordo com Moraes, é necessária uma regulamentação, por parte do Parlamento, com “standards” mínimos para evitar “ataques à democracia”.
Ao longo de sua exposição, o presidente do TSE citou três pilares principais para, segundo ele, salvaguardar a democracia: educação, prevenção e repressão. Nesse último tópico, o ministro lembrou da atuação do TSE, nas eleições do ano passado.
“Avançamos muito, na Justiça Eleitoral, alterando o prazo para a retirada de conteúdos das redes”, observou Moraes. “De 24 horas, passou para duas horas, depois uma hora e, no dia das eleições, em 15 minutos. Ou seja, acarreta um dano, mas menor.”
Leia também: “A estridência do silêncio”, artigo publicado na Edição 181 da Revista Oeste
Vai catar coquinho Moraes.
Ué, manda a PF prender e fazer busca e apreensão nas casas e gabinetes dos parlamentares pra ver se passa. Se não funcionar, manda a PF fazer buscas e apreensões junto aos familiares dos parlamentares. Se não funcionar, manda a PF prender as mães dos parlamentares. Aí passa.
Se o congresso fosse composto por homens, colocaria este coiso no seu lugar.
O que esperar de um congresso onde quase metade dos seus componentes, têm os seus respectivos rabos presos!.
E quem vai controlar o tirano togado desvairado?
Abaixo a tirania! Só Deus para nos livrar dessa maldição.
Defesa da democracia! Acho muito engracado eles viverem falando em democracia. Passam por cima dela como um trator.
Vamos gente! O chefe mandou.
A sanha pela censura faz parte do ímpeto totalitário deste ministro, que coleciona abusos de poder. Quem zela pela democracia, conforme a voz corrente das togas, não pode admitir censuras à voz do povo. Onde fica a constitucionalidade que garante a liberdade e o direito de opinar e criticar?
Quem mais ataca a democracia é o STF e TSE que não respeita a Constituição. Muita hipocrisia desse ministro ditador cujo foco é calar o povo.
TSE foi parcial nas eleições atuou para eleger o Lula, censurou a todos, proibindo de dizer que Lula era amigo de ditadores (o que é verdade), que não apoia o aborto que é descondenado, isso é democracia senhor ministro?? Isso se chama ditadura. Por que o TSE se empenhou para não aprovar o voto impresso? Qual o motivo se traria mais segurança e transparência ao processo. Desinformação não existe nas leis e muito menos censura a opinião.
Espero que o próximo presidente do TSE, Kassio Nunes Marques, tenha uma atuação competente, diferente do Alexandre de Moraes, e que descentralize as decisões.