A expectativa é que a oitiva seja demorada
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro começou a depor neste sábado, 2, no inquérito que apura as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro.
Moro chegou à sede da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 13h15. Ele acessou o prédio por uma entrada lateral.
Quando anunciou a demissão do governo, o ex-ministro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
Moro está sendo ouvido na condição de testemunha. Em entrevista à revista Veja na quinta-feira 30, Moro afirmou que iria apresentar provas à Justiça.
O depoimento de Sergio Moro será conduzido por delegados do Serviço de Inquéritos Especiais, que é o grupo responsável por conduzir inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.
Apoiadores de Moro e de Bolsonaro estão concentrados em frente à sede da Polícia Federal e chegaram a trocar acusações na entrada principal do prédio.
Moristas e bolsonaristas se atacam em frente à PF pic.twitter.com/U83sEoHHZA
— Barbudinho (@oBarbudinho) May 2, 2020
O inquérito no STF está sob responsabilidade do ministro Celso de Mello.
Bolsonaristas, o Dr. Sérgio Moro não veio à público para acusar o presidente. Ele deu uma coletiva para explicar os “por ques” estava deixando o governo bolsonaro.
Estão preparando a forca para o presidente, mas tenho certeza que se enforcarão com ela. Moro prevaricou e vai ter que se explicar. Agora, ele ter sido chamado como testemunha não da pra engolir.
Podiam seguir juntos, para o bem do Brasil. Moro desistiu e Bolsonaro querem tirá-lo pois não aceitam o resultado das eleições até hj! Se Moro for candidato a presidente um dia, meu voto não tem. Aliás, acho q ele foi “envenenado” por Dória e Cia……
Tb acho , por Dória e aquela figura bizarra da Joice. Aliás, ser amigo daquela mulher realmente é slgo que depõe contra??
Algo de podre no ar. Ele tinha 60 dias para depor, agora o abutre decano exige este depoimento num prazo máximo de 5 dias e em Curitiba por pessoas que sempre trabalhou junto com Moro. Alguém acha que Moro sairá feio neste depoimento, cujo processo será acelerado para o abutre mor poder julgar logo? Acorda Forças Armadas.
Bom, essas provas do Moro terão de ser muito fortes, pois ele garantiu que ficaria no governo caso o PR cancelasse a exoneração do Sr. Valeixo, e isso foi 30 min antes da sua coletiva em que anunciou sua saída. Ou prevaricou ou denunciou caluniosamente.
Acho que iindependentemente das provas serem fortes ou fracas, a falta de coerência do Min está provada. Ele pode destruir o governo, mas tb sairá queimafo.