O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira, 22, que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, “deu uma aloprada” durante sua participação ontem na CPI da Covid.
O general foi questionado sobre o episódio em que Rosário bateu boca com senadores e disse que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) estava “totalmente descontrolada”.
Leia mais: “Após diagnóstico de covid-19, Queiroga diz estar bem: ‘Gripe leve'”
“Tem uns que têm mais paciência para aguentar desaforos que são ditos ali e tem outros que não têm. Então, o Wagner aguentou até determinado ponto e, em outros, acabou dando uma aloprada, o que eu acho perfeitamente normal”, disse.
No fim do depoimento, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), passou Wagner Rosário da condição de testemunha para investigado por suspeita de prevaricação na apuração de possíveis irregularidades em negociações feitas pelo Ministério da Saúde.
O Mourão quer dar uma de ponderado. Não foi ele que ameaçava com uma intervenção militar(lembram-se das “aproximações sucessivas” de que ele falava?), motivo pelo qual passou a ser admirado? Infelizmente passou disso a invejoso do Bolsonaro. Se quer ser presidente, deveria concorrer ao cargo, e não viver querendo tomar o lugar de quem foi eleito.
A tática é simples: Quando alguém responde com uma posição contraria à CPI, ele ou é interrompido ou todos falam ao mesmo tempo, tumultuando. Os governistas sequer conseguem defende-lo ou fazer as perguntas objetivas. É um circo mesmo!
E a velha imprensa dando trela…O Calheiros é hoje o editor chefe dos jornais, até deferência recebe deles….
Coitados destes senadores aloprados, acham que estão crescendo politicamente, enquanto o povo está enojado só de ouvir suas vozes, deboches, acusações sem nenhuma coerência ou indício de verdade. Acusam de crimes que só existem nas vozes de vossas cabeças ocas. Vão ter uma grande surpresa nas urnas!
CPI NÃO TEM PODERES PARA TORNAR NINGUÉM INDICIADO!!! CPI APENAS FAZ UM RELATÓRIO FINAL, ANEXA TODA A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE E ENCAMINHA TUDO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE É O FISCAL DA LEI E O TITULAR DA AÇÃO PENAL. SE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENCONTRAR DELITOS NO RELATÓRIO OFERECE A DENÚNCIA, SE NÃO ENCONTRAR ARQUIVA TUDO. PONTO FINAL. JÁ O TCU PODE E DEVE ABRIR INVESTIGAÇÃO PARA FAZER O LEVANTAMENTO DOS GASTOS DE DINHEIRO PÚBLICO COM ESSA CPI, CUJO NOME MAIS ADEQUADO É CPI DO
“ME ENGANA QUE EU GOSTO”.
Mourao pelo visto n assistiu a inquisição feita ao ministro e o desrespeito com esse cidadão. Acorda cidadao, vc é o vice presidente dessa bagaça e sempre encontra um meio de desqualificar quem briga pelo governo do qual vc faz parte. Tinha outra visão sobre vc no início desse mandato, mas mudei de opinião assim como muitos brasileiros.
…pelo governo do qual vc faz parte.(???)
Desde quando o Mourão faz parte “ipso facto” deste governo, caro Errol “Flynn” Bicalho? Você vive no mundo da lua, prezado?
Ser acusado por esta escória só valoriza o réu.
De fato, passam dos limites nessa cpi. O que o senador Renan Calheiros falou hoje sobre a Prevent Senior não tem cabimento algum. A empresa goza de um conceito excelente. Nossa família é grata à Prevent por tudo o que fez por um familiar, enfim, é uma empresa séria e cumpridora dos seus deveres. O senador usou uns adjetivos que não podem ser a ela atribuídos. Totalmente sem sentido.
Desaforo é pouco para o que acontece na CPI circense. Um show de horror ! Os tais senadores do G7 não têm credibilidade alguma e muito menos educação e honradez, isso sem falar da “capivara” do senador Renan Calhorda, ops, Calheiros.
Não existe aloprada quando o sujeito é inquerido por bandidos corruptos “Renan e Aziz” E por vários canalhas da oposição.