Vice-presidente ressaltou que essa agenda esbarra em “oposição muito forte”, mas que precisa ser enfrentada
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou nesta quarta-feira, 11, que o governo está no fim de seu segundo ano e ainda não obteve avanço na agenda de privatizações, proposta na campanha eleitoral.
Ele afirmou concordar com o ministro Paulo Guedes, da Economia, que na terça-feira 10 se disse “frustrado” por ainda não ter conseguido privatizar nenhuma estatal.
Leia mais: “Vendas no varejo crescem pelo quinto mês seguido, mas desaceleram”
“Concordo com ele. Privatização era um dos nossos carros-chefe, e estamos chegando ao final do segundo ano de governo e não conseguimos avançar nessa agenda”, afirmou Mourão.
Guedes se disse frustrado por não avançar nas propostas de privatização e defendeu desinvestimentos para reduzir o endividamento público.
“É uma frustração, [mas] a gente ainda tem dois anos para avançar alguma coisa nisso”, reforçou Mourão na entrada da Vice-Presidência.
Ele ressaltou que a agenda de privatizações esbarra em “oposição muito forte”, mas precisa ser enfrentada. O vice-presidente disse ainda que o governo precisa de “clareza” para defender seus interesses, além de “determinação” e “paciência”.
Com informações do Estadão Conteúdo
Quem é contra as privatizações, com certeza, vive mamando nas tetas do governo.
Cala a boca seu positivista xinês!