O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira, 30, que o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, vai assumir o Ministério da Defesa no lugar de Braga Netto. O governo deu início a uma dança das cadeiras em virtude das eleições.
Marco Antônio Freire Gomes, responsável pelo Comando de Operações Terrestres, substituirá Nogueira no comando do Exército. “Amanhã de tarde é a passagem de comando do Exército, onde o Paulo Sérgio entrega o comando ao Freire Gomes”, disse Mourão, a jornalistas, na entrada do Palácio do Planalto.
No lugar de Nogueira, quem será alçado à chefia da Arma é o responsável pelo Comando de Operações Terrestres, Marco Antônio Freire Gomes, destacou Mourão. “Não sei se ele assume o ministério amanhã mesmo de manhã ou dia 1º, na sexta-feira, não sei ainda.” Mourão também elogiou a escolha de Freire Gomes para o Exército. “É um oficial discreto, ponderado e respeitado pelo restante do Exército. Então tá muito bem entregue o comando”, afirmou.
Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste