O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou o ato organizado pelo governo federal em memória aos atos de 8 de janeiro de 2023. De acordo com o ex-vice-presidente, trata-se de uma “verdadeira exaltação ao nada”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Em nenhum momento houve deslocamento de tropas, jamais os comandos militares cogitaram tal intento e nunca as autoridades da república estiveram ameaçadas”, argumentou o congressista, em seu perfil no Twitter/X, neste sábado, 4.
Mourão também culpou o governo Lula por não ter agido de forma adequada para frear os atos de depredação do patrimônio público. “O governo foi incompetente e não conseguiu impedir badernas e invasões de vândalos sem nenhum potencial ofensivo real.”
Essa “comemoração” que o governo Lula pretende fazer em relação aos eventos do 08 de janeiro é a verdadeira exaltação ao nada!
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 4, 2025
Nada há para comemorar, querem sim potencializar a narrativa de um suposto golpe impossível.
Em nenhum momento houve deslocamento de tropas, jamais os…
Mourão critica evento de Lula sobre o 8 de janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai convocar os líderes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma cerimônia em memória dos atos do 8 de janeiro, que vão completar dois anos nesta semana.
Previsto para a próxima quarta-feira, 8, o evento ocorrerá no Palácio do Planalto. Lula vai discursar, assim como os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do STF, Luís Roberto Barroso.
Em uma confraternização de final de ano com ministros, realizada em 20 de dezembro, Lula já havia solicitado que todo o primeiro escalão do governo estivesse em Brasília em 8 de janeiro para participar da cerimônia.
Leia também: “A hora da verdade sobre Lula”, artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 249 da Revista Oeste
Eu demorei pra entender pq esse senhor foi vice presidente, mas daí entendi…..
Mourão serve pra cercar gado na fazenda……era pra não deixar o gado fugir kkkkkkkkkkk
Penso ser necessário apenas um comunicado simples à nação.
Escapamos de um golpe de Estado. Basta olhar alguns países como a Venezuela para entender do que escapamos.
É certo que nosso governante atual não representa, pela sua história, a honestidade, mas é sempre melhor ter um demônio conhecido como oponente do que um que não conhecemos.
A única coisa que me desagrada é que pessoas comuns estão pagando pelos crimes incitados por um bando de líderes covardes.
Diga isso ao Paiva.
E os covardes irao. Todos muito bem pagos. A maior vergonha de todos os tempos. Tudo armado pela quadrilha e os parlamentares aceitam.
Exaltação à ousadia da quadrilha que usa da força, da baderna e do mau-caratismo para roubar e destruir o país.
Mourão bundão, tem medo de falar a verdade, olha o nível dos generais do nosso exército, aiai estamos fudides.