O Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) criou uma força-tarefa para apurar as denúncias contra a Prevent Senior. Os promotores Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filhos farão parte do grupo.
Esses profissionais atuarão em conjunto com o promotor natural do caso, Rodolfo Bruno Palazzi, que acompanha o inquérito policial para investigar as denúncias. A força-tarefa avaliará também os documentos que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 encaminhará ao MP Estadual.
Imbróglio
O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, depôs na CPI da Covid ontem, quarta-feira 22, para se manifestar acerca de um processo movido por médicos ligados à empresa. A denúncia acusa a operadora de saúde de coagir os profissionais a aplicar o tratamento precoce para atender a interesses político-partidários.
Leia também: “Luciano Hang diz ter ‘total confiança’ na Prevent Senior”
Na oitiva, Batista Junior rechaçou a acusação de que a Prevent teria promovido estudo clínico para banalizar a adoção do tratamento precoce. Também negou que a empresa ocultou a morte de pacientes em testes da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para o tratamento da covid-19.
A Revista Oeste fez uma matéria dedicada ao imbróglio envolvendo a Prevent Senior. Você pode acompanhar aqui.
Essa operadora sofre pressão desses lobbies da saúde, principalmente dos donos da Intermedica há 5 anos, pois alguns planos que cobravam R$ 4.500,00 de idosos na cidade de SP começaram a perder clientes para essa Prevent que é especializada em idosos. A Prevent começou a cobrar por um mesmo seguro saúde apenas R$ 800,00. Desde que João Doria ganhou a prefeitura de SP essa operadora vem sofrendo represálias. Por isso Bruno Covas no ano passado quis interditar a Prevent e incorpora-la à prefeitura logo que começou a pandemia pirque era um grupo de hospitais já especializados em idosos e o problema no início eram os idosos. Isso é tudo sacanagem de grupos econômicos da área da saúde.
Já esqueceram, mas o Doria é o Bruno Covas quiseram surrupiar para o município essa Operadora de Saúde em abril do ano passado. Intermedica do amigo de Doria e Bruno quebrou por causa da concorrência dessa Prevent. O lobby para encampar essa operadora a prefeitura de SP foi muito forte. Não tem nada a ver com cloroquina, ivermectina ou motivo de mortes. Os ex-funcionarios dessa Prevent estão magoados por terem sido demitidos e atenderam ao lobby. Ja arrumaram empregos em concorrentes.
…quem, na verdade, atende “a interesses político-partidários” é essa força tarefa…. Contratos do Dória com a China estão sendo investigados? Eficácia da vacina do Doria está sendo investigada? Mortes de quem tomou a vacina do Dória estão sendo investigadas? Não, mas a rede de saúde que salvou milhares de vidas em se apoiar em vacina chinesa é que é investigada…
*sem se apoiar
MP/ SP o mesmo que não moveu uma “palha” para investigar suspeitos da lava-jato… Ok.
Realmente o MP-SP está com tempo suficiente para investigar isso. Não temos questões mais importantes no estado para investigar. Vai fundo!
Fo…-se essa p…., ninguém se interessa por essa b….Cadê os governadores, os grandes filhos da p… que roubaram um povo inteiro e agora se escondem atrás de um VAGABUNDO CONTUMAZ como renan caganeilheiros