O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub por improbidade administrativa. Ele é acusado de “agir contra princípios da administração pública como moralidade, honestidade e lealdade às instituições”. A ação foi enviada à 3ª Vara Federal do Distrito Federal, a quem cabe decidir se o ex-ministro será réu.
Estão no escopo da investigação as falas de Weintraub a respeito das universidades brasileiras. Em 2019, ele dissera existir plantações extensivas de maconha nas instituições de ensino superior públicas, “a ponto de precisar de borrifador de agrotóxico”. As declarações foram proferidas em entrevista concedida ao portal Jornal da Cidade Online.
O MPF afirma que Weintraub se baseou em casos isolados de consumo de drogas nas universidades para fazer “suposição genérica”. “As declarações de um ministro de Estado possuem peso relevante, já que se presume que a mais alta autoridade nacional na área [educação] tenha conhecimento e suficiência de informações sobre os assuntos que coordena”, diz a procuradora Luciana Loureiro Oliveira.
Leia também: “‘Eu voltarei ao Brasil’, diz Weintraub”
FALTA DE TER O QUE FAZER!!! SUGIRO PROCURAR UM TANQUE E IR LAVAR ROUPAS!!!
A única coisa punível no Brasil com rapidez e eficiência no Brasil é falar a verdade e fazer o que é justo! todo o resto o judiciário e a imprensa fazem vistas grossas!
Esse MPF é gente que se formou na era PT, um bando de comunistas preguiçosos, que temos que pagar para fazer besteira o tempo todo.
Este MPF deve ser composto por esquerdistas heim, deve estar aparelhado, coisa ridicula
tem coisa muito, mais muito mais seria acontecendo e não vejo esta energia destes caras ai.
São valentes com a direita e conservadores, mas não falam um pio das violações dos direitos fundamentais que estão ocorrendo no país inteiro. E são pagos com o nosso dinheiro para fazer lacração política.
O mpf só pode estar de brincadeira. Eles não tem mais o que fazer? Ou será medo de que o ex-ministro possa ser governador ou senador?