O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vai propor ao governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a criação de mais um ministério. O movimento defende uma pasta dedicada à reforma agrária e à alimentação.
O MST tem um representante no grupo de trabalho que trata do tema na equipe de transição, Luiz Henrique Gomes de Moura, mas a proposta não passará necessariamente por ele. O pedido de criação do ministério pode ser levado diretamente ao presidente eleito ou a Gleisi Hoffmann, presidente do PT e interlocutora frequente, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo.
Uma das ideias do MST é promover maior integração entre instituto que trata da reforma agrária (Incra), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa Pública de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em torno de um programa de distribuição de terras, produção de alimentos e agroindustrialização.
A pasta poderia ser a de Desenvolvimento Agrário, caso seja recriada, ou alguma outra nova.
Relacionadas
Doutrinação, ameaças e terror: as entranhas do MST expostas por um ex-militante
O teólogo Pedro Poncio, 30 anos, lembra-se da infância difícil que passou em Campo Grande (MS). A pobreza levou o seu pai, também chamado Pedro, a depositar esperanças no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que lhes prometeu uma vida melhor. A realidade, contudo, mostrou-se diferente.
Leia aqui os principais trechos da entrevista
Nós defendemos prisão e trabalhos forçados aos terroristas invasores de terras e imóveis. Esse movimento não quer trabalhar coisa nenhuma. Faz décadas que não pegam numa enxada. Só querem incomodar. Nas estradas, nas ruas, nas propriedades dos outros. Financiados por uma orcrim chamada pt./soros/et caterva…
Do jeito que anda as coisas, daqui a pouco vão criar o Ministério da Rola Encantada e o mais cotado para ser o ministro será o Jeânus Willys!
Raposas defendem que haja uma cópia das chaves, de todos os galinheiros, para que elas possam administrar.
Vagabundos!
Cambada de vagabundos.Adivinha quem vai ser o ministro? Mais um cabidão de emprego para acomodar os “cumpanhero.”
ATRAVESSEM A FRONTEIRA E VÃO PEDIR REFORMA AGRÁRIA DO LADO DE LÁ.
QUEREM TERRAS PARA VENDER AOS ESTRANGEIROS OU PARA PLANTAR MACONHA?
Incharam a transição, estão famintos. A criação desse ministério é a oficialização de vez da invasão.
Lula quer acabar com o desemprego…dos amigos!
MST isso é o inferno na terra
O lobo e o galinheiro…
Sugiro um ministério de invasões de fazendas
Que tal?