Alexandre Conceição, um dos principais dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou que o grupo negocia postos-chave no segundo escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O militante também trabalha para conseguir emplacar apadrinhados em diretorias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Em entrevista ao site Brasil de Fato, na segunda-feira 16, Alexandre afirmou que vai “disponibilizar” nomes técnicos para postos de diretoria do Incra. Historicamente, o MST compõe a base social dos governos petistas.
Conceição destaca que a prioridade dos esquerdistas era a retomada do Ministério de Desenvolvimento Agrário e do Incra. “Devemos desmilitarizar o Incra e fazer com que o organismo volte a regularizar a distribuição de terra”, disse. “Para combater a fome, é preciso ter alimento, e para ter alimento é preciso ter terra.”
As negociações estão sendo feitas com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, atual secretário-geral do PT. “Queremos que as diretorias sejam ocupadas por pessoas que tenham capacidade política e técnica para dar conta deste grande programa”, salientou.
O dirigente criticou algumas das alianças do governo Lula. “A vitória no segundo turno fez com que tivéssemos que ampliar as alianças, o que aumenta as dificuldades de um programa mais voltado para as pautas progressistas, porque tivemos de fazer alianças com a direita liberal, que representa o agronegócio, o latifúndio e defende ideias privatistas”, observou.
Conceição também defendeu a desapropriação de terras. “Está nas diretrizes do plano de governo do Lula realizar uma reforma agrária agroecológica, que é uma pauta do MST”, ressaltou o militante.
Relacionadas
“dar conta deste grande programa” entenderam ou precisa desenhar? Líder do MST, programa…. dar conta…
Foi avisado antes da eleição, que seria assim, que seria fraude… e infelizmente confiamos em quem tem cargo publico. Aprendam, qualquer um que recebe salário pago pelo seu imposto, tá cagando p vc.
E vão casar mais ainda se vc reclamar.
Já comprou seu bonezinho do MST? Vai vir tendência, quem sabe vc ganha um lote, vira assentado e para de pagar imposto, bancar vagabundo, e ser… o vagabundo sustentado. É o destino
Se o Múcio sair o Stédile será o Ministro da Defesa e o Zé Rainha o comandante do Exército já que não terá Guara Nacional.,
PRAGA DO CAMPO!
LÁ NAS DITADURAS COMUNISTAS ISSO VIRA ADUBO.
Criminosos no poder… Que lindo! Por isso tiraram Bolsonaro do poder…
Com excessão dos Estados do nordeste, creio que ainda exista uma margem de segurança contra a bandidagem desse exército do Lula.
De novo. Nossas Forças Armadas não vão fazer nada?
nossas FAs estão fazendo o que sempre fazem NADA, dormindo nos quarteis.
Não demora muito a farra das invasões de propriedade. A corja da baderna como nao poderia faltar no governo corrupto petista.
Eles merecem os cargos dos militares expulsos da administração…
Isso não é atos anti democráticos, são coisas corriqueiras dos esquerdopatas vagabundos apátridas