Parte dos partidos que compõem o chamado Centrão já dá como certa a negociação para obter cargos importantes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas cúpulas do PP, Republicanos e União Brasil, a avaliação é que, depois de uma série de conversas realizadas nas últimas semanas, tudo estaria resolvido. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Ainda conforme a reportagem publicada nesta quarta-feira, 12, o anúncio de novos ministros e presidentes de estatais será feito em agosto por Lula.
Leia mais: Lula ‘abre o cofre’ das emendas
Até então, a única mudança prevista era no Ministério do Turismo, com a saída de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) e a indicação de Celso Sabino (União Brasil-PA).
No entanto, o “acerto”, conforme o jornal, é que aconteçam outras mudanças até o próximo mês. O “pacote” teria sido fechado entre Lula, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Veja o que pode mudar
- Ministério do Desenvolvimento Social: sairia das mãos do PT e seria entregue ao PP;
- Ministério do Esporte: passaria ao Republicanos;
- Caixa Econômica Federal: cargo seria indicado pelo PP;
- Funasa: ficaria nas mãos do União Brasil.
Veja também: A reunião de Lula regada a cerveja e uísque
Pode mudar tudo que está aí, mas não se salva nada nesse desgoverno que não se interessa pelo povo brasileiro e sim como roubar com credibilidade. Valha-me deus!
Dinheiro na mão, calcinha no chão. Nada de novo em terra brasilis, afinal.
Pode trocar todos os peões, se não trocar o capataz todas as vacas vão pro brejo.
Sempre o centrão.
La vai o republicanos se vender ao governo. Politico é pior que PROSTITUTA.