A Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras, que “fez o L” em 2022, manifestou “frustração” com o presidente Lula. Isso porque o petista estaria cometendo preconceito de gênero no Itamaraty.
O grupo “chegou ao limite” depois de uma série de nomeações de embaixadores homens para cargos no exterior, em especial aqueles considerados de mais alto valor na carreira diplomática.
Segundo a associação, das 47 nomeações de Lula, apenas seis (pouco mais de 10%) são mulheres.
“As nomeações feitas pela atual gestão traduzem nítido descompasso entre palavras e ações”, diz o trecho de uma nota publicada na quarta-feira 21. Obtido por Oeste, o documento relembra o “compromisso com a diversidade” de gênero que o chanceler Mauro Vieira assumiu ao tomar posse.
No texto, as diplomatas afirmam que, passados quase seis meses de gestão, “as mulheres seguem aguardando medidas que revelem efetivo compromisso com a promoção da equidade de gênero e, sobretudo, respeito ao profissionalismo e à dedicação das mulheres na carreira diplomática brasileira”.
Por fim, as signatárias do texto acusam Lula de agir como o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujas indicações de mulheres estão quase no mesmo patamar.
Mulheres se somam a negros e gays decepcionados com Lula
Depois de lideranças do movimento negro se decepcionarem com o presidente Lula, militantes LGBT+ e feministas veem dificuldades para fazer avançar pautas de extrema esquerda no governo e pouco esforço de Lula para aprová-las no Parlamento. Dessa forma, criticaram-no, por não estar cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral.
Pouco depois da posse, Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+, queixou-se de não ter recebido um ministério e pediu um departamento no Ministério de Direitos Humanos “com verba”.
Será que nenhuma embaixadora estudou o suficiente no Itamaraty para saber que o Molusco faria isto ?
Agora que fizeram o “L” e estão na rabeira das nomeações, podem reclamar em português, en Français and in english. que de nada vai adiantar.
Esse é bem o pensamento dessa esquerda caolha e obsoleta que temos por aqui, manifestada na fala dessas pessoas descontentes, porque apoiaram um cara visando vantagens pessoais e, embora diplomatas, não se preocuparam com o interesse do Brasil. Apoiaram um cara que, sendo elas pessoas esclarecidas, sabiam bem o que era. Estão ai reclamando. Não tem por que reclamar. Esperam um tratamento especial do governo, e estão levando o que merecem.
Esta insastifação decorre exatamente daquela fração da facção que ainda não recebeu um cargo com verba para, a exemplo do chefe geral da facção que já esta de posse dos seus rendimentos, querem logo a sua parte nas receitas que julgam lhes ser de direito. Querem é verba e poder pra se locupletarem sem limites, Aguenta Brasil, que a roubalheira está de novo institucionalizada no Brasil.
Conclusão :
Todos querem mamar nas tetas do Governo, com competência ou sem competência
A anta faz o que sabe. Ta no DNA. Diplomatas deveriam ser pessoas mais perceptivas, melhorar capacidade para analisar falas e extrair destas, a real intenção. Devem ser incompetentes???
Frustradas? Com o nível de informação que essas senhoras têm, sabiam perfeitamente o que o Lula fez e faria. Chega a ser ridícula, hipócrita, risível, para ficar apenas nesses termos, essas senhoras que vivem numa bolha do fausto se dizerem frustradas. A sorte, é que o ” Amigo do Meu Pai “, Barba, Nine, Brahma, ou Luladrão mesmo, está pela bola 7 e o Alckmin está em pleno aquecimento, com alguns nomes apalavrados, segundo Tatus, Emas, Tamanduás e Corujas de Cerrado já comentam sem muitas reservas.
Petista é movido a cascalho no lugar do sangue.
As oportunistas desiludidas estavam querendo uma boquinha. O que deve se levar em conta é a competência o que não existe nas indicações do Luladrão. Governo de gente desqualificada, agora senta, chora e faz o “L”.
No fim das contas não é pela diversidade. É grana!!! Até as piadinhas do Nine essa turma aguentaria sem reclamar, mas sem o cacau, aí é demais. F A Z O “L”.
O fim da reportagem é bem claro, o que eles querem é verba, petista não vive sem esse combustível.
Frustradas com o que as atinge. O resto pelo jeito está tudo certo para elas, não?
Oi de novo
Oi Oeste.
Mulheres diplomatas, usem o indicador do L.
Esse povo tem algum problema cognitivo com esse vitimismo em descompasso igual ao querido Lula deles. Deviam estar preocupados se o cara está roubando o País e eles mesmos na cara dura e não com cargos em uma máquina já inchada com parasitas incompetentes. Não dá para levar a sério esses lunáticos.
Os desiludidos são aqueles que estavam pensando que obteriam cargos ou vantagens do L e ficaram a ver navios.
Sério? Então FAZUELI