A chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Nordeste para a festa de Ano-Novo causou um alvoroço na noite desta terça-feira, 26. Aos gritos de “mito” e “meu presidente”, uma multidão recebeu o político no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Foi necessário um esquema especial de policiamento e segurança.
Bolsonaro foi conduzido por centenas de eleitores e apoiadores do saguão do desembarque até a van que o aguardava para levá-lo à pousada onde passará a virada do ano.
O ex-presidente viajou acompanhado de familiares, incluindo o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a nora Heloísa, e os netos Georgia, de 3 anos, e Jair Henrique, de 3 meses.
Leia também: “Veja como é a área militar onde Lula vai passar o Ano-Novo”
Eles estão hospedados na pousada do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, em São Miguel dos Milagres, um famoso destino turístico de Alagoas.
Machado recebeu o grupo no Aeroporto de Maceió. A ex-primeira dama e atual presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, não estava presente no desembarque.
Também aos gritos de “mito”, centenas de pessoas cercam Bolsonaro na praia
O frisson do povo diante de Bolsonaro repetiu-se nesta quarta-feira, 27, na praia de São Miguel dos Milagres. Mais uma vez, uma multidão o cercou aos gritos de “mito”.
A excitação não demorou a transbordar do mundo real para o virtual. Nas redes sociais, houve centenas de compartilhamentos dos vídeos da recepção a Bolsonaro tanto no aeroporto quanto na praia do Nordeste, região onde ele perdeu as eleições nas urnas para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: “Análise: Lula vai gastar com impulsionamento digital para inverter impopularidade na internet”
No perfil oficial do ex-presidente no Instagram, o vídeo da praia foi postado sem legendas. Diversos políticos deixaram comentários. Eduardo Bolsonaro provocou: “O coiso nem no Nordeste arrisca um teste de popularidade assim. Só ganha nas maquininhas do TSE”.
O também deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) fez uma afirmação seguida de pergunta aos internautas: “O verdadeiro presidente eleito do Brasil. Concorda?”
Em três horas, a postagem do vídeo já acumulava quase 6,5 mil comentários e quase 140 mil curtidas.
O ex-presidente da República e presidente de Honra do Partido Liberal deverá tirar um mês de férias em janeiro. Segundo a assessoria, ele planeja passar uns dias em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, onde tem uma casa de veraneio.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Por onde for é recebido com todo carinho prelo povo , ao contrário do Lula q não tem povo, se sair as ruas será vaiado e chamado de ladrão.
As sacrossantas são máquinas não podem ir as ruas..
Chupa essa molusco dos infernos.
Isso é demais para Lula, O Vingador…Bolsonaro aclamado como mito em território nordestino!! Lula deveria fazer um teste, visitar algumas cidades do rincão nordestino, sul, sudeste e se der levar junto o Alexandre de Moraes. É um teste para sabermos quem é o verdadeiro presidente afinal!
Esse é o verdadeiro presidente, o que será que aconteceu? Essas urnas com vontade própria , que coisa…
Alguém foi muito feliz quando afirmou que “o Brasil é o único país do mundo que tem dois presidentes: um eleito pelo povo, e outro eleito pelo TSE.”
Essas imagem proporciona 50 dias de vida a menos no bandido que foi eleito pelas urnas.
Amigo Gabriel, não pode fazer por 30 dias, por favor? 50 É muito tempo.
Enquanto isso eleitos com imenso apoio da urna eletronica se esconderao na Restinga de Marambaia protegidos pelas forças armadas.